Quick News

Gabriel Paturle disputou Mineiro com olhos na Copa das Federações


| 9 anos atrás | Por:

Piloto chegou a liderar as duas corridas e finalizou com a segunda posição na 14ª etapa

O Campeonato Mineiro de Kart foi encerrado no último sábado, dia 24, com as corridas válidas pela 13ª e 14ª etapas da competição. As provas foram disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte e contaram com a participação de quase 50 pilotos.

Competindo pela classe Júnior Menor, Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2) não tinha chances de brigar pelo título e, então, se dedicou a acertar o kart para a Copa das Federações, competição nacional que terá vez no mesmo kartódromo esta semana, assim como buscar as vitórias de uma foram isolada.

Contando com apoio técnico da equipe AS Racing e cuidados especiais do piloto Lucas Nogueira, uma das feras do kartismo em Minas, Gabriel esteve muito rápido nos treinos livres, mas, com um problema de carburação na tomada de tempos acabou ficando com a última colocação.

Sem se deixar abater o piloto trocou o carburador e partiu animado para a corrida. Após uma largada excepcional ele pulou direto para o primeiro pelotão e, na segunda volta, já estava disputando a liderança. Com um kart muito bem acertado e grande confiança Paturle foi muito bem até a metade da corrida quando, de repente, seu kart perdeu rendimento e ele caiu algumas posições. Sem ter o que fazer o piloto recolheu seu kart para o parque fechado quando a equipe notou que a válvula de pressão de um dos pneus traseiros havia se rompido. O time trabalhou rápido e Gabriel voltou à pista, mas, já sem chances de lutar pelos primeiros lugares, terminando assim na quinta posição.

Na segunda bateria o piloto voltou a fazer uma grande corrida. Após largar de novo de forma excepcional ele pulou para a primeira posição ainda na primeira volta. Ele seguiu no primeiro posto até a quinta volta quando, então, foi superado, caindo para o segundo lugar. Seu kart rendia um pouco menos que na primeira corrida, mas, com muita garra ele conseguiu segurar o pelotão durante toda a prova e, com isso, recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Fiquei muito feliz com nossa recuperação hoje. O meu kart estava bom, mas, na tomada de tempos o carburador deu um problema e atrapalhou tudo. Conseguimos reverter a situação e me diverti muito nas duas corridas. Espero que na semana que vem, na Copa das Federações, a gente consiga o mesmo rendimento que, certamente, vai me deixar lutar pelo título”, comentou animado o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.