Quick News

Corsa Racing Banner

Gabriel Paturle disputou, em São Paulo, a abertura do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flavio Quick

Foto: Flavio Quick

Adaptando-se ao novo equipamento piloto teve corrida de recuperação

No último sábado, dia dois de fevereiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu as atividades oficiais da abertura da Copa São Paulo Light de Kart 2013. Na pista, quase 140 competidores buscaram as vitórias nas nove categorias que compuseram o evento.

Competindo pelo segundo ano na classe Júnior Menor o piloto de Belo Horizonte Gabriel Paturle (AMG | Quake2) permaneceu em São Paulo após o Super Kart Brasil, disputado na semana anterior, em vistas à aprimorar a sua preparação para as competições que farão parte de seu calendário 2013.

Com total dedicação da equipe Quake2 e do mecânico Gaguinho, Gabriel treinou praticamente a semana inteira. Com pista seca ou sob chuva o piloto não teve folga e, com muita disciplina, seguiu as orientações do preparador “Zé Bolão” e se aprimorou bastante no conhecimento e preparação de seu kart para as atividades oficiais do final de semana.

A programação do dia da corrida começou nas primeiras horas da manhã de sábado diretamente com a tomada de tempos. Apesar de ter andado bastante rápido nos treinos, Gabriel acabou sendo atrapalhado na sessão classificatória e, com a marca de 57s478 ficou apenas com a nona posição do grid de largada.

Como o evento é disputado em sistema de rodada dupla, o piloto tinha a condição de se recuperar na primeira corrida e buscar a vitória, na segunda prova. Porém, ainda na largada da primeira prova, um toque lhe tirou do traçado ideal e o fez se envolver em uma batida que teve a participação de vários karts. Paturle ainda voltou para a pista e, com muita garra, fez uma corrida de recuperação e conseguiu finalizar a prova no nono lugar. Na segunda prova, por sua vez, Gabriel teve uma boa atuação. Porém, como este Campeonato é disputado com motores equalizados e sorteados pela organização, o rendimento dos karts era muito parecido e, com isso, o piloto não conseguiu escalar muito o pelotão, terminando a segunda corrida na oitava posição.

“Tivemos aqui em São Paulo uma semana de muito trabalho, com pista seca e na chuva, onde mexemos muito no acerto do kart. Infelizmente tive um problema na tomada de tempos que acabou me atrapalhando muito. Larguei muito atrás, tomei uma batida e não consegui melhorar como eu esperava. Mas, o Campeonato é longo. Tenho certeza que vou me recuperar e conseguir bons resultados rapidamente”, comentou o piloto de 11 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.