Quick News

Gabriel Paturle disputará, neste sábado, segunda rodada do Mineiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flavio Quick

Foto: Flavio Quick

Piloto de Belo Horizonte espera voltar a vencer depois de boa apresentação na estreia

Depois de boas apresentações na última edição do Super Kart Brasil, no início do mês, em São Paulo, o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, estará de volta às competições regionais. Neste sábado (16), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, o piloto de 12 anos irá disputar a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart.

Gabriel, que nas competições de Minas Gerais conta com o apoio da equipe JNA Competições, do experiente preparador Joel Alves, tem treinado com muito afinco nas últimas semanas. Protagonista da disputa mais empolgante da primeira rodada do Campeonato Mineiro, quando ficou com a vitória na segunda bateria do dia, o piloto quer, desta vez, vencer de forma mais tranquila.

“Na primeira etapa meu equipamento não estava muito bom. Com isso, os outros meninos me fizeram muita pressão. Eu fui ultrapassado algumas vezes, mas, sabia que se deixasse eles abrirem um pouquinho meu kart não ia conseguir chegar. Desta vez nós estamos treinando muito, o equipamento está bem acertado e, além disso, fiquei muito feliz com os bons resultados que consegui na última corrida do Super Kart Brasil. Vou fazer de tudo para voltar a ganhar neste sábado”, comentou o piloto da AMG.

A programação oficial desta etapa terá início hoje, quarta-feira, com os treinos livres. O mesmo cronograma será seguido amanhã. Na sexta-feira, no treino da tarde, os times receberão da organização os motores sorteados para a corrida e, então, poderão fazer o último treino com o equipamento completo das corridas. No sábado os karts tomam a pista para um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e as duas baterias. O pódio será as três da tarde.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.