Quick News

Gabriel Paturle disputará abertura da Copa São Paulo Light


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois da maratona das quatro corridas do Super Kart Brasil, no último final de semana, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2), da classe Super Cadete, terá um novo desafio em São Paulo. No mesmo Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, o garoto de Belo Horizonte irá disputar neste sábado, dia quatro, a primeira rodada dupla do ano da Copa São Paulo Light de Kart.

Diferente das provas da semana passada a Copa São Paulo Light apresenta características que proporcionam uma grande competitividade entre os participantes. Com motores sorteados pela organização entre os participantes o rendimento dos karts fica muito próximo e, na pista, o que realmente faz a diferença é o estilo de pilotagem de cada piloto.

Com apenas um ano de experiência nas competições oficiais Paturle conta com todo o apoio da equipe Quake2, assim como da fábrica de chassis Techspeed, que fornece seus karts. Junto ao chefe de equipe “Zé Bolão” e o corpo de mecânicos do time o garoto acredita que terá uma boa participação nas provas deste sábado.

“Estamos treinando muito desde o mês passado. As corridas do SKB foram muito legais, cheguei a liderar, mas, no final, minha melhor posição foi um segundo lugar. Quero muito conseguir um bom motor no sorteio e partir com tudo para a minha primeira vitória aqui em São Paulo. Espero que seja neste final de semana”, comentou o garoto.

A programação oficial do Light teve início hoje, com duas sessões de treinos oficiais. Amanhã, o cronograma será repetido. No sábado as atividades iniciam com a tomada de tempos seguida pelas duas corridas. Todo o programa terá transmissão dos tempos ao vivo pelo site oficial da cronometragem do evento. www.racingcrono.com.br

Comments are closed.