Quick News

URacer Banner

Gabriel Paturle disputará a segunda etapa da F-Minas de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após fazer a sua estreia na classe Júnior Menor na Copa São Paulo Light, na última semana, o mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) terá neste sábado, dia 18, mais um desafio. No Kartódromo RBC Racing, na Grande BH (Vespasiano), o piloto de 12 anos irá disputar a segunda etapa da F-Minas de Kart.

Paturle, que iniciou a temporada se dividindo entre as classes Super Cadete e Júnior Menor neste segundo semestre terá foco total na Júnior Menor. Nas disputas de Minas Gerais ele conta com o apoio técnico da equipe AS Racing. Comandada pelo experiente preparador Adriano Nogueira a equipe já conquistou vários títulos e tem em Gabriel a grande expectativa do futuro da equipe.

Com vistas à sua preparação para a prova a Techspeed, fábrica de chassis que apoia Gabriel, mandou um novo kart para o garoto. Com isso, seus treinos foram bastante intensos durante toda a semana e contaram com muita dedicação do piloto que nesta quarta, quando foi feriado em Belo Horizonte, deu mais de 100 voltas.

“Quero muito voltar a correr aqui. As provas em casa são melhores, pois, podemos contar com a torcida de toda a família e amigos. Estou treinando bastante, pegando a mão do kart, e espero poder conseguir mais uma boa apresentação. Meu objetivo será, realmente, o de conseguir um lugar no pódio”, disse o piloto de 12 anos.

A programação oficial da F-Minas de Kart será toda desenvolvida neste sábado. Nas primeiras horas do dia os pilotos entrarão na pista para os treinos de aquecimento que serão seguidos pelas tomadas de tempo e, em seguida, as corridas. A primeira largada está prevista para as 11:25 da manhã e o pódio de todas as classes às 15:30h.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.