Quick News

4BTS

Gabriel Paturle disputa o Sul-Brasileiro com olhos na Copa Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No Kartódromo de Farroupilha – RS piloto irá se preparar para o último nacional de 2012

Neste final de semana, entre os dias seis e nove de setembro, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, na região da Serra Gaúcha, irá sediar a última competição oficial antes da Copa Brasil de Kart. As disputas serão válidas pela terceira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e os organizadores esperam receber mais de 130 pilotos de todas as regiões do país.

Competindo pela classe Júnior Menor, o piloto Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), de Belo Horizonte, será um dos atletas que viajará mais de dois mil quilômetros para participar da competição. Vivenciando uma nova fase em sua carreira, que até então estava dedicada à classe Super Cadete, Paturle desembarcará esta noite em Farroupilha.

Gabriel disputou em agosto as etapas do Light, F-Minas e Super Kart Brasil quando somou importante quilometragem para seu currículo. Em Farroupilha, sempre com o apoio da equipe Quake2, chefiada pelo preparador Zé Bolão, Paturle espera realizar um bom trabalho e seu objetivo será finalizar a disputa da rodada dupla entre os dez primeiros.

A programação oficial da 3ª etapa do Sul-Brasileiro começará amanhã, quinta-feira (6), com a pista abrindo para dois treinos. Esta programação se repete na sexta. No sábado os pilotos tomam o traçado para a tomada de tempos e a 1ª bateria. Por fim, no domingo será disputada a segunda bateria e serão conhecidos os vencedores da etapa e os campeões de 2012 do torneio.

“Estamos muito confiantes em uma boa participação do Gabriel nesta prova. Ele tem treinado muito, se dedicado e nem mesmo o acidente na F-Minas lhe tirou a confiança e a vontade de acelerar. Acredito que ele terá uma competição difícil, mas, será muito importante nas nossas pretensões de uma perfeita preparação para a Copa Brasil. Infelizmente estamos abrindo mão de disputar a quinta rodada do Campeonato Mineiro, mas, acredito que a escolha será a mais acertada”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.