Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Gabriel Paturle disputa, no sul do país, o Open do Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:


Competição também valerá pontos pela final do Campeonato Sul-Brasileiro

Em meio a uma temporada de muitas competições e grande aprendizado o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) já viveu situações boas e ruins ao longo de 2015. Já ganhou corridas, foi ao pódio, mas, também, sofreu toques, quebras e teve de abandonar corridas. Tudo isso faz parte de um processo de amadurecimento que, tem seu ápice no ano, com a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, sempre disputado em etapa única, no mês de julho.

Exatamente com o objetivo de finalizar a sua preparação para a maior competição nacional que Gabriel desembarcou esta semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na pista do Velopark, na região metropolitana gaúcha, o piloto de 14 anos irá disputar nesta sexta e sábado a final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição também será válida como um treino de altíssimo luxo para o Brasileiro, uma vez que as disputas do nacional serão realizadas naquela pista.

Em um evento que conta com quase 200 competidores as dificuldades serão bem próximas do que Paturle irá encontrar no Brasileiro. Até mesmo o clima que, nesta semana, devido a uma forte frente fria, tem registrado temperaturas próximas de zero graus na pacata cidade de Nova Santa Rita.

Assim como acontece nas competições no estado de São Paulo Gabriel terá ao seu dispor toda a estrutura da equipe Quake2. O piloto irá utilizar neste evento os chassis Bravar, da Birel Sudam e motores IAME – Parilla, preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, que também é a responsável pelos carburadores do piloto.

A programação oficial começou nesta quarta, com dois treinos livres, mesmo cronograma que foi seguido hoje, quinta-feira. Amanhã os karts tomam o traçado diretamente para a tomada de tempos e a primeira bateria e, finalmente, no sábado, acontece a corrida final.

“É sempre muito bom você treinar na pista que vai ser o Brasileiro, principalmente, se tiver uma grande competição no traçado antes. A corrida desta semana está sendo sensacional porque além de tudo tem mais de 150 karts e, com isso, a pista fica muito emborrachada. O frio também está muito forte e deve ser exatamente o que vamos ter de encarar no mês que vem. O objetivo é passar o maior número de equipamentos possíveis e, com isso, definir o equipamento ideal para que eu possa buscar o meu primeiro título brasileiro”, comentou Gabriel.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.