Quick News

Gabriel Paturle conquistou o vice na F-Minas de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gabriel recebeu seu troféu das mãos do amigo Samuel Gontijo.

Foto: Flávio Quick – Gabriel recebeu seu troféu das mãos do amigo Samuel Gontijo.

Em fase final de preparação para a Copa Brasil piloto de BH segue confiante para o nacional

Neste sábado, dia 21, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu as atividades da etapa única da Fórmula Minas de Kart 2013. O evento, que também valeu como competição preparatória para a Copa Brasil de Kart, reuniu 60 pilotos de todas as partes do país para uma corrida onde, muito mais que o resultado, os pilotos buscaram o ajuste dos equipamentos para a competição nacional que terá vez neste mesma pista, entre os dias oito e 12 do mês que vem.

Vindo do título do Super Kart Brasil o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, chegou animado para a disputa. Mesmo não tendo participado de todos os treinos, em virtude de compromissos escolares, o garoto de 12 anos se destacou na sessão livre da sexta-feira e, no sábado, chegou à pista disposto a efetivamente lutar pelo título.

Nesse contexto, com o kart preparado pela equipe JNA Competições, o piloto seguiu para a tomada de tempos, já na manhã de sábado. Contudo, na segunda volta da classificação, o piloto foi obrigado a voltar para o Parque Fechado em virtude de estar sem o sensor da cronometragem e, com isso, acabou perdendo toda a sessão e ficando com a última posição para o grid de largada.

Sem perder o sorriso e, principalmente, ainda mais motivado o garoto partiu para a primeira corrida. Diante de um grid com alguns dos principais nomes de sua classe no país Paturle fez uma excelente largada e partiu para sua recuperação.Muito determinado ele fez grandes ultrapassagens, superou oito concorrentes e recebeu a bandeirada na terceira posição, deixando-o novamente na luta pelo título.
Na segunda bateria, como já se tornou uma marca registrada, Gabriel fez uma impressionante largada e pulou para a ponta. Rapidamente ele conseguiu abrir certa vantagem enquanto outros três karts brigavam pela segunda posição. Na segunda metade da prova, porém, o kart #21 de Sérgio Crispim foi se aproximando e, com pneus mais desgastados em virtude da recuperação na primeira bateria, Gabriel não conseguiu impedir a ultrapassagem do concorrente. Ele seguiu acompanhando o adversário, mas, sem chance de reação, seguiu na segunda posição até a bandeirada final.

Com a soma dos pontos das duas baterias Paturle ficou com o vice-campeonato.

“Foi um final de semana diferente. Não pude treinar na sexta-feira e, na tomada, o problema com o sensor, me jogou para último. De qualquer maneira estou feliz porque pudemos ver que o kart está rápido, eu estou muito bem aqui na pista e, agora, e manter a atenção para a Copa Brasil. Quero muito ser campeão em casa!”, exclamou entre sorrisos o piloto de 12 anos.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.