Quick News

Corsa Racing Banner

Gabriel Paturle conquistou o vice-campeonato no Super Kart Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Neste final de semana o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu as atividades da sexta edição do Super Kart Brasil. Com mais de 100 pilotos na disputa um dos grandes destaques do evento foi o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), da classe Super Cadete, que após quatro baterias conseguiu finalizar a competição com o vice-campeonato.

Paturle teve um campeonato de grande crescimento. O garoto deu início a seus treinos ainda na quarta-feira e, junto à equipe Quake2, desenvolveu todo o equipamento em busca dos melhores tempos nas sessões livres, finalizadas na tarde de quinta-feira.

Na manhã de sexta, dia 30, os karts tomaram a pista já para a tomada de tempos e, com a marca de, 57s278 Gabriel registrou o quinto melhor tempo, garantindo assim o direito de largar na terceira fila do grid da primeira corrida. Com um kart muito bem acertado o piloto fez duas corridas empolgantes neste primeiro dia de competições. A primeira vitória de sua carreira veio exatamente na primeira bateria. Com um estilo de pilotagem limpo e muito preciso o piloto chegou à liderança e foi constante até a última volta quando recebeu a bandeirada com apertados cinco décimos de diferença para o segundo colocado. Na segunda corrida, ainda na largada, seu kart teve problemas de carburação e o piloto caiu para a última posição. Sem desanimar o garoto levantou a cabeça e, com determinação, fez uma empolgante corrida de recuperação para receber a bandeirada de chegada na quarta posição.

Com 29 pontos Paturle finalizou o primeiro dia com a segunda posição, há apenas um ponto do líder. Na classificação de sábado, com o tempo de 57s927, o piloto registrou a sexta marca, ficando assim novamente na terceira fila do grid. Na primeira corrida do dia, então, Gabriel teve tranquilidade para novamente fazer sua recuperação e, ao final das 11 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição.

A esta altura o mineiro era o líder da competição e, na última corrida, uma quinta posição lhe bastava para comemorar o título. Porém, algumas mudanças nas condições de pista, acabaram estragando os planos de Paturle. Na largada, buscando assumir a liderança, o piloto acabou sendo escorado e, como estava na parte suja da pista, perdeu várias posições até voltar para o traçado ideal. Gabriel chegou a ficar na nona posição, ultrapassou dois concorrentes, mas, algo parecia estranho. Seu kart não tinha o mesmo rendimento das corridas anteriores e, sem condições de reação, o piloto apenas manteve-se na defesa da posição até o final da prova, quando recebeu a bandeirada na sétima posição. Este resultado lhe rendeu o vice-Campeonato do SKB, sua melhor classificação até hoje em uma competição.

“Era para estarmos felizes com o vice-campeonato, mas, realmente, é muito difícil saber que tínhamos chances claras de conquistar o título e, infelizmente, bateu na trave. O Gabriel fez um grande Campeonato. Lutou, ultrapassou, andou rápido, foi constante e soube defender bem sua posição de pista. Infelizmente, na última bateria, o motor do kart trabalhou em uma temperatura abaixo da ideal fazendo com que não rendesse o esperado. Assim, nada poderia ser feito a não ser terminar a prova. Fico feliz pelo trabalho que meu filho mostrou na pista e tenho certeza que estamos muito próximos dos títulos”, comentou Fred Paturle, pai de Gabriel.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.