Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Gabriel Paturle competirá o GP Nacional de Kart


| 9 anos atrás | Por:

 

Neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de março o mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) participará de mais uma importante competição. No Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o piloto disputará a edição 2012 do GP Nacional de Kart.

A competição, que reunirá atletas de todo o país, tornou-se tradicional no RBC Racing que sedia suas edições desde 2010. Para a edição deste ano serão oferecidos vários prêmios e, com este atrativo, ainda mais pilotos já confirmaram presença na prova.

Fazendo uma temporada que, inicialmente seria dedicada à classe Super Cadete, Paturle disputou a abertura do Campeonato Mineiro pela categoria Júnior Menor e, diante de um expressivo resultado e rendimento muito bom, sua equipe achou por bem também que o piloto disputasse algumas provas como Júnior Menor.

Assim, nesta edição do GP Nacional, Paturle defenderá as cores da Techspeed | AMG | QUake2 na classe Júnior Menor, que reúne pilotos de 11 e 12 anos. Para que tenha uma boa atuação na competição o piloto se dedicou  muito aos treinos nas duas últimas semanas e, pelos tempos conquistados nestes sessões livres, ele acredita que tem boas chances de lutar por um lugar no pódio.

A programação oficial do GP Nacional de Kart começa amanhã (23) com três treinos livres. No sábado acontecem a tomada de tempos e as duas baterias classificatórias e, por fim, no domingo, serão disputadas as corridas finais, quando serão conhecidos os campeões.

“Estou muito animado para esta prova. Correr na Júnior Menor é muito legal porque o kart é maior e bem mais rápido. Diferente do que aconteceu no Mineiro, na corrida desta semana vários pilotos bons, de outros estados, vão estar aqui. Acho que vai ser difícil, mas, eu treinei e tenho condições de lutar para ficar com um lugar no pódio”, comentou o piloto de 11 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.