Quick News

MG Tires Banner

Gabriel Paturle chegou em terceiro na abertura do Kantankart


| 7 anos atrás | Por:

Convidado pela MMKT Marketing piloto de 14 anos esteve próximo da vitória em Itu

Teve início no último domingo, dia 29, a temporada 2015 do Kantan Kart. A competição, promovida pela empresa MMKT Marketing, está em sua terceira temporada e trouxe para este ano várias novidades. As mais expressivas foram a mudança dos chassis para os modelos Bravar, da Birel Sudam e o convite de pilotos de destaque do kartismo nacional e da América do Sul.

O mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) foi um dos concorrentes que participou do evento. Convidado pelo organizador o piloto que é patrocinado pela Birel Sudam nunca tinha competido nesta Copa, mas, não se preocupou com a estreia e partiu com determinação em busca de bons tempos.

Desde os treinos de sábado Gabriel esteve sempre entre os mais velozes da pista mesmo tendo como concorrentes pilotos Graduados, bem mais experientes que ele.
As atividades oficiais foram todas reservadas para o domingo. Animado, o piloto partiu para o kartódromo logo cedo, mas, uma forte chuva pouco antes da classificação o impediu de conseguir uma volta ideal, ficando assim com o quarto tempo.

Na primeira corrida, sob forte chuva, o kart de Gabriel não conseguiu nem mesmo completar a primeira volta. Entrou água no sistema de admissão do motor obrigando o piloto a abandonar o seu kart no meio da pista. Na segunda corrida, partindo do fim do pelotão, Paturle conseguiu grande corrida de recuperação e recebeu a bandeirada de chegada no segundo lugar.

Na última e decisiva prova, mais uma vez, Gabriel mostrou todo o seu talento. Com um kart bem acertado ele e o experiente piloto Vinícius Paparelli travaram um verdadeiro duelo pela liderança até que, na última volta, Vinícius conseguiu se posicionar melhor e venceu com Gabriel na sua cola.

Pela soma dos resultados Gabriel Paturle encerrou a primeira etapa com o terceiro lugar geral.

“Se não fosse a chuva, com certeza, eu teria condições até mesmo de ganhar a corrida. Gostei da experiência de competir no Kantan e, quem sabe, talvez possamos continuar o Campeonato”, comentou o piloto de Belo Horizonte.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.