Quick News

4BTS

Gabriel Paturle buscará seu primeiro título Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Começou hoje (10) e prosseguirá até o próximo sábado (14) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, o 47º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, mais importante do calendário nacional, terá cerca de 200 pilotos, de todas as regiões do Brasil e atrairá a atenção de toda a mídia automobilística especializada.

Um dos pilotos que representará o estado de Minas Gerais será Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), da classe Super Cadete. Com 11 anos de idade e a experiência de já estar competindo também na categoria Júnior Menor, Paturle surge como um dos fortes candidatos ao título.

Após ter começado a competir no final de 2010, no ano passado o piloto disputou toda a temporada da Copa São Paulo de Kart onde adquiriu grande experiência. Nesta temporada ele tem participado das corridas da Copa São Paulo Light e Super Kart Brasil, pela classe Super Cadete e, em Minas Gerais, está fazendo o Mineiro de Kart, na Júnior Menor.

Paturle vinha em grande fase, após vencer no Mineiro e liderar a tabela do Campeonato, mas, há cerca de 60 dias, o piloto fraturou uma costela exatamente nos treinos para o Brasileiro. Sem participar de competições desde então o piloto passou por uma série de exames e, em São Paulo, sob os cuidados do Dr. Daniel de Mores, um dos grandes nomes da medicina automobilística brasileira, fez um intenso programa de recuperação à base de aplicações de laser.

Clinicamente Gabriel está pronto para correr e, por isso, segue com confiança total para a disputa do Brasileiro. Competindo pela equipe Quake2, do experiente preparador “Zé Bolão”, Paturle terá como primeiro desafio a superação pessoal de estar 100% fisicamente. Estando tudo certo o garoto é uma das grandes promessas da competição e poderá levar o título para Minas.

“Estamos otimistas com a recuperação do Gabriel. Ele reagiu muito bem ao tratamento com laser e não reclama de mais nenhuma dor. Ele é um piloto muito técnico, determinado e na inauguração desta pista, no ano passado, ele esteve no pódio da preliminar das 500 Milhas de Kart. Nos preocupa um pouco o traçado, pois exige bastante do físico do piloto, mas, estando tudo bem, tenho certeza que o Gabriel é um forte candidato na briga por este título”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.