Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Gabriel Gomez estreou na categoria Mirim da Copa São Paulo Light de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Gabriel Gomez, filho do piloto Leandro Gomez, fez sua estreia no kartismo Foto

Gabriel Gomez, filho do piloto Leandro Gomez, fez sua estreia no kartismo

No último sábado (4), o catarinense Gabriel Gomez estreou oficialmente em competições de kart, na categoria Mirim, depois de um longo período de treinos e preparação nos kartódromos de sua cidade, Florianópolis (SC).

A competição escolhida para sua estreia foi um dos certames estaduais mais importantes do Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart, que teve sua primeira etapa disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Por não conhecer o traçado paulista, Gabriel Gomez aproveitou todo o tempo disponível dos treinos livres para uma melhor adaptação, que veio no decorrer da competição, durante a disputa das duas baterias previstas para a etapa.

“Por ser a primeira corrida do Gabriel, justamente em um traçado onde ele não havia treinado – outro dado importante é que ele nunca havia dividido a pista com outros karts, outros pilotos Mirim -, acho que a etapa foi muito produtiva”, comentou Leandro Gomez, pai do piloto. “Essa evolução do Gabriel, no decorrer da etapa, nos deixa otimistas para a próxima prova, em Aldeia da Serra (SP), no início de março”, completou Leandro.

Com 9 pontos somados, Gabriel finalizou a etapa na sétima colocação. A vitória foi de Leonardo Cortez, com 22 pontos somados.

A equipe de Gabriel Gomez (LG78 Racing Team) conta com o apoio da Righi Kart na preparação do chassi. Além do Lucas, da Righi Kart, a equipe teve o importante apoio do Moraes e do Júnior, pilotos da F4 catarinense, nesta etapa de abertura da Copa São Paulo Light de kart.

Comments are closed.