Quick News

4BTS

Gabriel Bortoleto vai ao pódio pela primeira vez na Copa São Paulo Light de Kart


| 8 anos atrás | Por:

Piloto evolui na categoria Cadete e espera lutar por vitórias nas próximas provas

SÃO PAULO (26.março.2013) – A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado passado (23) em Aldeia da Serra, confirmou a evolução do piloto Gabriel Bortoleto na categoria Cadete.

Após um começo de ano difícil, o trabalho intenso de treinamentos para adaptação à categoria – o piloto competiu pela Mirim em 2012 – vem dando bons resultados.

Bortoleto liderou boa parte dos treinos livres da quinta e sextas-feiras anteriores à prova. Na tomada de tempos realizada no sábado pela manhã não conseguiu “encaixar” uma boa volta e largou apenas da 12ª colocação, mas já na primeira bateria ganhou oito posições, terminando em quarto lugar.

Na segunda prova do dia, largando da quarta colocação, chegou rapidamente à liderança, mas após algumas trocas de posições entre os líderes acabou envolvido em toques e concluiu a bateria em sexto, marcando a melhor volta da corrida.

A somatória dos resultados colocou o piloto na quinta colocação do pódio da etapa e o fez subir da sétima para a quinta colocação na tabela de pontos.

“É o meu segundo pódio consecutivo, o primeiro esse ano no Light. Estou melhorando muito minha pilotagem com a ajuda da minha equipe e do meu coach Danilo Dirani” afirmou Bortoleto.

Gabriel segue em um intenso ritmo de treinamentos e corridas. Neste ano disputa, além da Copa São Paulo Light, o Super Kart Brasil, Campeonato Paulista de Kart e Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Em julho, participará também do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em Vitória, no Espírito Santo.

Comments are closed.