Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Gabriel Bortoleto disputa penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart neste sábado


| 8 anos atrás | Por:

Um dos mais jovens da categoria Mini Max segue evoluindo na categoria, visando 2014

SÃO PAULO (25.outubro.2013) – O piloto Gabriel Bortoleto, de apenas 9 anos, segue evoluindo na categoria Rotax Mini Max disputada na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. Com apenas 14 largadas pela categoria contra mais de 30 dos principais concorrentes, Bortoleto está sendo preparado para ser um dos destaques da categoria no próximo ano.

Os números mostram a evolução do piloto. Ao ingressar na categoria, já na terceira etapa deste ano, Bortoleto tinha uma média de pouco mais de 3 pontos por corrida. No decorrer do ano esse índice aumentou bastante, e nas últimas etapas chegou a quase 10 pontos por corrida em média. “Estou aprendendo bastante sobre esse motor e melhorando minha pilotagem” afirmou o piloto.

O trabalho feito com Gabriel visa obter resultados expressivos já no ano que vem, quando o piloto fará a temporada completa pela categoria e espera lutar por vitórias. “Quero ganhar corridas na Mini Max. Sou um dos mais novos na categoria, mas no ano que vem não vou dar moleza” disse Gabriel. O piloto é atualmente o 14º colocado no campeonato, entre 22 participantes.

Treino com kart da PCR em Guaratinguetá agradou

No último final de semana, durante a segunda etapa do KantanKart – onde compete o irmão, Enzo Bortoleto -, Gabriel teve a oportunidade de testar um kart da fábrica italiana PCR na pista do Kartódromo de Guaratinguetá.

Mesmo utilizando um motor mais fraco que o Mini Max, o piloto pôde sentir as reações do kart e aprovou o equipamento. “É muito bom nas curvas” disse ele. A organização do campeonato estuda criar uma categoria para pilotos dessa idade já na próxima temporada. “Se fizerem a categoria, quero correr” finalizou Gabriel.

O treino classificatório da Rotax Mini Max na 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana será realizado nesta sexta-feira (25) às 15h25. As corridas serão no sábado, às 9h00 e 12h25, ambas com 11 voltas de duração.

Comments are closed.