Quick News

Artmix Banner

Francisco Marques troca de chassis e tem etapa de adaptação no Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Agora com Birel, piloto quer resultados mais expressivos na Super Master

O piloto brasiliense Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race) disputou nas duas últimas semanas duas importantes provas de seu calendário esportivo e, com isso, chegou à metade da temporada tanto na Mitsubishi Lancer Cup como na Copa São Paulo Light de Kart.

Na Mitsubishi, após um grande desenvolvimento ao longo da temporada, Marques começou esta quarta etapa do ano andando entre os cinco mais velozes da pista. Com dedicação o piloto se destacou e surgia como um dos favoritos ao pódio, mas, um acidente na primeira prova da rodada dupla o tirou da pista, deixando-o assim distante da zona de pontuação. Na segunda corrida, por sua vez, Marques esteve envolto em disputas muito acirradas no pelotão intermediário e, com isso, não conseguiu se desvencilhar dos adversários. Ao final das 16 volta sele recebeu a bandeirada na oitava posição.

Na Copa São Paulo Light, por sua vez, o piloto decidiu por mudar radicalmente a sua estratégia. Junto a seu preparador Renato Barbosa o piloto decidiu por abandonar o chassis Mini com que vinha disputando as corridas e, após testar algumas marcas concorrentes, decidiu por iniciar um novo trabalho com o Birel, modelo Bravar.

Após as quatro sessões de treinos oficiais Marques se sentiu bem melhor no novo equipamento e, com isso, buscou os melhores tempos no seletivo traçado sorteado para a etapa. Na tomada de tempos, com a marca de 41s551 ele garantiu um lugar na nona fila para o grid de largada da primeira corrida. Nesta prova, por sua vez, o piloto buscou, além de ganhar posições, sentir mais o novo kart em situação real de corrida. Levando-se em conta o consumo de combustível e o desgaste dos pneus Marques traçava um paralelo com o kart anterior e já imaginava a sua estratégia para a segunda bateria. Ao final da corrida o piloto recebeu a bandeirada no 13º lugar.

Finalizando a etapa Francisco voltou à pista para a segunda corrida. Com a estratégia pronta em sua cabeça o piloto partiu para a corrida de recuperação, mas, foi interrompido já na segunda curva. Quando vinha na décima posição seu kart foi fortemente atingido por um outro concorrente o que, simplesmente, empenou toda a parte dianteira do equipamento. Sem ter como voltar a pista o piloto abandonou a prova.

“Fiquei muito decepcionado. Preparamos o kart com todo o carinho durante os treinos. Na tomada e na primeira corrida acabei de ajustar as coisas, passei tudo direitinho para a equipe para, em duas curvas, vir um cara e acabar com todo o trabalho. Faz parte da competição, mas, sinceramente, é difícil de aceitar”, comentou desapontado o piloto.

Fotos: Flávio Quick e Tom Papp – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.