Quick News

Francisco Marques está na Aldeia da Serra para segunda do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Brasília volta ao kart após primeira experiência nos automóveis

O piloto brasiliense Francisco Marques (WPos | VIA | Motul | Nitro Race) está vivendo uma temporada muito intensa, de grande aprendizado e muitas competições. Antes mesmo de chegarmos ao final do terceiro mês do ano o piloto já competiu duas vezes nos Estados Unidos, uma vez em São Paulo e uma vez em Brasília, todas elas de kart. Além disso, no início deste mês, a convite da montadora Mitsubishi, o piloto disputou a primeira etapa da Mit Lancer Cup, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu – SP.

Em sua plena forma física e a expectativa de muitas competições ainda no calendário o piloto desembarcou ontem na capital paulista para mais um desafio. Neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, ele competirá na segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart, com as provas válidas pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato.

Muito dedicado, Marques sabe que nesta competição terá como maiores concorrentes pilotos com experiência e títulos nas mais importantes corridas do país como o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Kart. Para que esteja competitivo ele já iniciou seus treinos e, com o suporte do preparador de chassis Renato Barbosa, espera conseguir um acerto que lhe permita lutar por um lugar no pódio.

“Estou fazendo um início de temporada de muitas corridas e grande aprendizado. O Light é um campeonato muito forte, tem motores sorteados e os melhores pilotos do país na minha categoria. Meu objetivo é conseguir um bom acerto para o kart nos treinos de hoje e, amanhã, trabalhar para baixar cada vez mais meus tempos. Temos um bom equipamento nas mãos e, meu objetivo para o final de semana, é lutar por um lugar no pódio”, destacou o candango de 42 anos.

Amanhã, sexta-feira, os pilotos farão mais dois treinos livres sendo que, na parte da tarde, já com os motores sorteados pela organização. No sábado, então, todas as atividades serão realizadas na parte da tarde sendo inicialmente a tomada de tempos seguida pelas duas baterias.

Toda a programação do sábado terá transmissão Ao Vivo pelo site www.mundomotor.com.br. A cronometragem poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.