Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Francisco Marques buscará vitória na 2ª etapa do Florida Winter Tour


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Pela divisão Rotax Max Challenge piloto de Brasília competirá na categoria Master

Depois da destacada atuação na abertura do Campeonato Florida Winter Tour, no mês de janeiro, nos Estados Unidos, o piloto brasileiro Francisco Marques (WPos | VIA | Motul | Nitro Race) está de volta à América do Norte. Neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, ele disputará a segunda rodada da competição.

Desta vez a prova será disputada no Kartódromo de Homestead, cidade próxima à Miami, capital da Flórida. São esperados cerca de 300 pilotos e a competitividade promete ser muito grande uma vez que a maioria das equipes está instalada exatamente nesta região e treinam, constantemente, no circuito.

Para Marques, mais uma vez, o desafio é a diferença em relação aos equipamentos utilizados no Brasil. Chassis, motor, carburador, pneu e até mesmo o sistema de trabalho da equipe são completamente diferentes. Assim, os treinos livres e a completa dedicação nas atividades que antecedem a tomada de tempos serão primordiais para que o brasileiro volte ao pódio.

Desde segunda-feira estão acontecendo os treinos livres e, amanhã (sexta-feira, 22) começam para valer as atividades oficiais com as tomadas de tempos que irão definir o grid de largada para as corridas. No sábado e no domingo a programação será a mesma com um rápido aquecimento de oito minutos seguido pelas corridas Pré-Finais de 14 voltas e, as finais, com 16 voltas.

“Estou bastante animado para esta segundo etapa do Flórida. Treinei muito aqui no Brasil nas últimas semana. Corri o Light, em Interlagos e andei também no Guará, lá em Brasília. A PSL, minha equipe, tem um time muito bom e competitivo. Estou me dedicando ao máximo e acredito, realmente, que tenho condições de lutar pela vitória neste  final de semana”, comentou o piloto de 42 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários