Mineiro de Kart | F-Minas

Corsa Racing Banner

Fórmula Minas iniciou temporada 2012 no último sábado


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Igor Amaral comemorou muito a sua primeira vitória.

Foto: Flávio Quick - Igor Amaral comemorou muito a sua primeira vitória.

Competição foi realizada no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH

Mais uma vez os motores roncaram alto no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG. Neste sábado (19) a pista sediou a abertura de uma das mais importantes competições do estado, a Fórmula Minas de Kart.

Estiveram na pista 36 pilotos divididos em cinco baterias sendo elas a Mirim e Cadete, que competiram juntas, a Júnior Menor, Sprinter, Super 400 e Super Master. Com um formato diferente do utilizado no Campeonato Mineiro, as provas da F-Minas são disputadas com motores dos próprios pilotos e em bateria única.

A primeira corrida do dia foi dos pequenos pilotos da Mirim e Cadete. Thiago Neves fez a pole-position, mas, durante a corrida perdeu a liderança para Matheus Ferreira que, por sua vez, teve bastante trabalho para suportar os ataques dos adversários. Ayrton Gil, pole da Mirim, foi o grande destaque da corrida fazendo a volta mais rápida e disputando no mesmo nível com os pilotos da Cadete. Ao final, na Cadete a vitória ficou com Matheus, seguido por Thiago e Isabella Zatti. Na Mirim a vitória foi de Ayrton, com Edson Las Casas em segundo.

Na Júnior Menor a pole-position ficou com Luca Abreu por uma diferença de apenas 15 milésimos para o segundo colocado. Na prova, por sua vez, a vitória ficou com Gustavo Zwetcoff que superou o concorrente, fez a volta mais rápida da corrida e conseguiu abrir pouco mais de um segundo de Luca, que recebeu a bandeirada na segunda posição. Gabriel Gonçalves chegou em terceiro.

A classe Super 400 teve na primeira fila Daniel Cançado e Humberto Alves. Logo na largada, porém, Daniel conseguiu se posicionar bem e escapar na ponta enquanto que Alves, acabou sendo superado por outros competidores. A corrida foi bastante disputada, com muitas ultrapassagens o que, acabou deixando o líder Daniel abrir uma distância de segurança e seguir com tranquilidade para a vitória. Alef Pantuza chegou em segundo e Luiz Pinheiro foi o terceiro.

Dando sequência as corridas do dia a Sprinter, classe mais veloz do dia, tomou a pista. Com o tempo de 43s133 Lucas Nogueira garantiu a pole. Na corrida, após boa largada, Lucas manteve-se na ponta enquanto que os demais travavam belas disputas. Aproveitando-se também das brigas atrás dele Lucas abriu confortável vantagem e venceu. Depois de partir da quinta posição Sérgio Sette Câmara fez corrida de recuperação e conseguiu chegar em segundo seguido por Mike D’ Almeida Kertsz, em terceiro.

Encerrando o sábado de competições a classe Super Master tomou à pista. Após uma tomada de tempos muito disputada em que os sete primeiros colocados estiveram separados por apenas dois décimos o piloto Bruno Fusaro ficou com a pole-position. Após uma boa largada ele manteve-se na ponta, mas, na terceira volta, acabou abandonando com a corrente de seu kart quebrada. A corrida foi emocionante e a briga pela liderança animou o público. Ao final das 20 voltas, vitória para Igor Rosa Amaral que foi seguido por Flávio Costa Martins e Guildner Carvalho.

A segunda etapa da F-Minas de Kart será disputada no mês de agosto, também no Kartódromo RBC Racing.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.