Mineiro de Kart | F-Minas

Mahogany Personal Care Products Banner

Fórmula Minas de Kart estreia neste sábado no RBC Racing


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Competição utilizará motores próprios e pilotos do Mineiro poderão correr de graça

Neste sábado, dia 19, terá início no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, a edição 2012 da Fórmula Minas de Kart. O evento organizado pelo Serra Verde Kart Clube, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, entra em sua terceira temporada e será disputado em três etapas sendo elas em Maio, Agosto e Novembro.

Para os pilotos participantes do Campeonato Mineiro, que também realiza suas provas no RBC Racing, a inscrição na F-Minas é gratuita. Além disso, para participar, os pilotos competem com motores próprios, com preparação restrita.

Os treinos livres começaram nesta quarta-feira (16) e se estenderão até a tarde de sexta. A programação oficial será toda desenvolvida na manhã de sábado e contará com uma rápida sessão de aquecimento seguida pelas tomadas de tempo e as corridas. Este evento é disputado em sistema de rodada simples, ou seja, apenas uma bateria para cada categoria.

Poderão competir na F-Minas os pilotos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior | Novato | Graduado), Super Master (Sênior “A” | Sênior “B”) e Super 400 (13 anos ou mais).

Dando prosseguimento ao trabalho social iniciado no último ano entre o grupo RBC e a FMA todos os pilotos deverão fazer doações de alimentos para serem encaminhados à instituições assistenciais da região. Cada participante deverá contribuir com uma lata de leite em pó, um pacote de feijão e um pacote de arroz.

As atividades oficiais do sábado começarão as oito horas com os aquecimentos. As classificações começam as 9:20hs e, as corridas, as 11:15h. A premiação de todas as classes está marcada para as 14:30h. Tudo o que rolar na pista no sábado poderá ser acompanhado pela internet através do sistema de live-timing da cronometragem, acessível através do site do RBC Racing, no endereço www.rbcracing.com.br.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.