Mineiro de Kart | F-Minas

MG Tires Banner

Fórmula Minas de Kart agitará o RBC Racing neste sábado


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - A classe Super Master promete, mais uma vez, corridas bastante agitadas.

Foto: Flávio Quick – A classe Super Master promete, mais uma vez, corridas bastante agitadas.


Neste sábado, dia 18, a Fórmula Minas de Kart retomará o seu calendário de provas  para a disputada da segunda etapa da competição estadual. As provas serão disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH. O torneio, marcado pela utilização de equipamentos próprios, teve a sua etapa inaugural no mês de maio.

Organizada pelo Kartódromo RBC Racing, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), a F-Minas é atualmente a segunda mais importante competição do kartismo em Minas, ficando atrás apenas do Campeonato Mineiro. Seu formato de disputa em rodadas simples, com motores próprios, visa oferecer aos amantes da velocidade uma competição ainda mais barata. Além disso, os competidores que adquiriram o pacote de participação completo do Campeonato Mineiro, tem a isenção da taxa de inscrição na F-Minas.

Fazem parte das disputas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior | Novato | Graduado | Sênior “A”), Super Master (Super Sênior| Sênior “B”) e Super 400 (13 anos ou mais). Além destas classes fará a estreia nesta rodada da F-Minas a competição denominada Torneio RBC de Kart Amador.

Esta competição será disputada em sistema de rodada dupla, com as disputas da primeira rodada neste sábado e, as demais baterias, junto ao encerramento da F-Minas, no dia 03 de novembro. Esta categoria será aberta a competidores amadores, portadores de cédula da CBA modalidade PKI.

As atividades oficiais do sábado começarão as oito horas com os aquecimentos. As classificações começam as 9:30hs e, as corridas, as 11:20h. A premiação de todas as classes está marcada para as 15:40h.

Tudo o que rolar na pista no sábado poderá ser acompanhado pela internet através do sistema de live-timing da cronometragem, acessível através do site do RBC Racing, no endereço www.rbcracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – A classe Super Master promete, mais uma vez, corridas bastante agitadas.

Comments are closed.