Quick News

4BTS

Fórmula Futuro amplia incentivo ao kart no GP Nacional


| 10 anos atrás | Por:
Dudu Massa

Dudu Massa


Melhores da categoria graduados receberão bolsas para correr no Racing Festival

SÃO PAULO – Os organizadores da Fórmula Futuro Fiat vão aumentar a política de incentivo ao kartismo. A exemplo do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, o GP Nacional RBC será incluído entre os eventos cujo pacote de premiação prevê a concessão de bolsas de respectivamente 70%, 50% e 30% aos melhores colocados na categoria graduados. O GP Nacional RBC está marcado para os próximos dias 23 e 25 no kartódromo de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

A Fórmula Futuro Fiat é a única categoria-escola do automobilismo brasileiro e está entrando em seu terceiro ano de vida. Introduzida no País por iniciativa de Felipe Massa, a série tem como proposta servir como primeiro estágio na carreira dos pilotos depois da formação no kart. “Nosso mercado é constituído basicamente de jovens que estão no final da passagem pelo kartismo. Nada mais natural, portanto, que façamos esse esforço para atraí-los”, justifica Dudu Massa, dirigente da RM Racing Events, promotora da Fórmula Futuro.

O orçamento “cheio” da Fórmula Futuro Fiat é de R$ 220.000,00, que podem ser facilitados. “Já é o mais acessível entre as modalidades similares nos principais centros do automobilismo mundial, principalmente quando se compara o pacote promocional e de mídia”, acrescenta Dudu. Aplicado o teto de 70%, o montante necessário à participação no campeonato – seis finais de semana e 18 corridas por seis autódromos diferentes – cairia para apenas R$ 66.000,00.

Os prêmios não poderão ser acumulados. Dessa forma, os pilotos já beneficiados com descontos no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil não poderão fazer jus à bonificação em caso de nova conquista. Neste caso, as bolsas serão repassadas aos melhores classificados na sequência, desde que com idade máxima de 21 anos.

O calendário da Fórmula Futuro Fiat será aberto no final de semana de 3 de junho em Londrina. Treinos livres estão liberados neste ano e poderão ser agendados diretamente na JL Racing, empresa que cuida da preparação e manutenção dos carros da categoria. O número máximo por treino é de três pilotos e novatos terão prioridade.


Comments are closed.