GP Nacional de Kart RBC

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

FMA e RBC Preparações confirmam o GP NACIONAL DE KART 2012


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Pova será disputada no mês de março, no Kartódromo RBC Racing

A Federação Mineira de Automobilismo – FMA e a RBC Preparações de Motores anunciaram nesta manhã que está confirmada a segunda edição do GP Nacional de Kart. A competição terá vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, e será disputada entre os dias 23 e 25 de março.

Inicialmente realizada com o nome de GP Brasil, o GP Nacional tornou-se nos últimos anos uma espécie de Campeonato Brasileiro dos motores sorteados. Pilotos e equipes de praticamente todo o país se reúnem em um evento para medirem forças e determinarem, em igualdade de condições, os melhores em cada categoria. Farão parte do GP Nacional as categorias Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Super Master (Sênior “A” e “B”), Super Sênior e F-400. Caso a CBA homologue para 2012 a classe Mirim, está também fará parte da competição.

A edição 2012 da prova terá algumas mudanças em relação à prova inaugural com o objetivo principal de reduzir os custos de participação e atrair ainda mais competidores. A primeira mudança será na duração do evento. O GP Nacional 2012 terá três dias de programação e seguirá um cronograma de três treinos livres na sexta-feira, dia 23; aquecimento e duas baterias classificatórias no sábado, dia 24; encerrando com aquecimento e prova final no domingo, dia 25. Não existirá soma de pontos e, a exemplo do que acontece nas principais competições mundiais, os campeões serão os vencedores das baterias finais.

Do ponto de vista técnico, algumas mudanças foram introduzidas baseadas nas experiências dos campeonatos de 2011. A principal delas diz respeito às categorias Júnior e Graduados que, a partir de agora, passarão a competir com motores próprios com preparação que seguirá o disposto no Regulamento Nacional de Kart – 2012.

Nos próximos dias a FMA e a RBC irão divulgar o regulamento completo da competição assim como a ficha de inscrição e o cronograma de horários. Para participar os competidores deverão fazer o download do formulário no site da FMA (fma.com.br), preencher e seguir as instruções nele contidas. Quanto antes os competidores se inscreverem mais barato será o valor de participação uma vez que existirá uma escala de descontos até a data do evento.

“Estamos muito animados com a realização de mais uma importante competição no Kartódromo RBC Racing. A pista, uma das mais modernas do país, foi inaugurada no ano passado e já sediou inúmeros eventos importantes se firmando, efetivamente, como um dos grandes centros dos kartismo do Brasil. Faremos no GP Nacional mais uma grande competição e esperamos contar com a participação de pilotos de todo o país”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Comments are closed.