Quick News

Corsa Racing Banner

Final do segundo turno neste sábado


| 7 anos atrás | Por:

Líder, Bruno Baptista tentará vencer o segundo turno que se encerra nesta etapa. Campeão do primeiro turno, Rodrigo Baptista vai atrás da recuperação.

A nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será disputada no sábado (02/11) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), deve se configurar como uma das mais disputadas e emocionantes desta temporada na briga pelo título na categoria Sprinter. Isto porque definirá o campeão do segundo turno e os cinco primeiros colocados na classificação geral no campeonato estão separados por meros quatro pontos, quando se sabe que nesta prova estarão em jogo 14 pontos, o que poderá mudar completamente a tabela de classificação.

A liderança do segundo turno é de Bruno Baptista, com 27 pontos, seguido de Erick Lutum, com um ponto a menos e Evandro Bambirra, que por enquanto soma 21 pontos, os três únicos com chance de vencer este turno. No entanto, na pontuação geral é o mineiro Bambirra quem lidera, com 56 pontos, seguido dos paulistas Bruno Baptista e Erick Lutum, ambos três pontos atrás, e do paulista Rodrigo Baptista e o jauense Lucca Croce, empatados com 52 pontos.

“Além de ser a penúltima etapa do campeonato é a final do segundo turno. Estou na frente neste turno e pretendo sair dele na ponta, pois desta maneira aumenta muito a minha chance de ser campeão na corrida final. Estamos focados e bem preparados para atingir esta meta”, avisa o líder Bruno Baptista (TekBond).

O seu primo Rodrigo Baptista (SPFC) não tem possibilidade matemática de vencer este turno, mas como foi o campeão do primeiro turno, continuará na briga pelo titulo da Copa São Paulo Light de Kart até o final.

“O meu primeiro turno foi muito bom e consegui deixar meu primo para trás. Nesta segunda fase a coisa se inverteu, mas se tivermos bons resultado agora poderemos disputar o título em família. Temos treinado e desenvolvido o nosso equipamento e tenho certeza que estaremos na briga pela vitória neste final de semana”, acredita Rodrigo, que está apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato.

Para o chefe de equipe Marcelo Piedade, os dois pilotos vão continuar brigando pelo título nas duas próximas rodadas, mas precisam manter a calma para somarem mais pontos. “Nesta reta final do campeonato eles tem que pensar com a cabeça e não com a sapatilha. Os dois são muito rápidos e jovens e por isto às vezes aceleram só na empolgação. Agora é hora de jogar com o regulamento e perceber que nem sempre a vitória é o melhor resultado”, analisou o ‘coach’ dos primos Baptista.

Programação da Sprinter:
8h40 – Tomada de tempos
10h40 – Primeira prova
12h40 – Segunda prova

Pontuação da Sprinter no segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Bruno Baptista, 27 pontos; 2) Erick Lutum, 26; 3) Evandro Bambirra, 21; 4) Lucas Villela, 19; 5) Rodrigo Baptista, Lucca Croce e Antonio Matiazi, 16 pontos.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de oito etapas: 1) Evandro Bambirra, 56 pontos; 2) Bruno Baptista e Erick Lutum, 53; 4) Rodrigo Baptista e Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 42; 7) Lucas Villela, 35; 8) Julio Wolff, 33; 9) Luiz Filipe Matheus, 30; 10) Fellipe Bastos 26.

Comments are closed.