Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Fernando Bueno faz balanço positivo de sua participação na 2ª fase do Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Batida de concorrente na 2ª classificatória atrapalhou planos do piloto paranaense

Com a presença de mais de 200 pilotos, o Campeonato Brasileiro de Kart teve sua segunda fase encerrada no último sábado (28) em Cascavel (PR). A competição, que teve sua 1ª fase em Santa Catarina duas semanas antes, revelou sete novos campeões e contou com as categorias Sênior A, Sênior B, Graduados, Novatos, Super Sênior, F4 e Sudam Júnior.

Foi nesta última que o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) competiu e foi destaque durante o evento, iniciado na terça-feira (24) com os primeiros treinos oficiais. Após a soma dos pontos obtidos em duas provas classificatórias, o piloto da equipe Moro Competições obteve apenas o 18º lugar no grid de largada da Pré-Final.

“Na segunda classificatória, quando eu já estava entre os primeiros, acabei tirado da prova por um de meus concorrentes”, lembra Bueno. “Isso fez com que minha pontuação fosse muito ruim nas classificatórias. Acabei largando mal posicionado na Pré-Final”, continuou.

Isto, no entanto, não impediu Bueno de fazer uma bela prova na Pré-Final, que definia o grid de largada da Final. Partindo de 18º, o piloto Agro Amanda | Bueno Advogados Associados fez um trabalho de recuperação muito eficiente e terminou a corrida em 10º, posição em que largaria na Final.

Para alcançar o título Fernando Bueno fez uma prova agressiva na Final, que depois se refletiria em um desgaste excessivo de seus pneus. O paranaense chegou a ocupar a 5ª posição, mas a perda de rendimento no final da prova fez com que ele perdesse algumas posições e, assim, Bueno finalizou o Campeonato Brasileiro na 9ª posição entre 21 competidores.

“Não foi o resultado que queríamos, claro. Fomos bastante atrapalhados pela chuva em alguns dias, o que não nos permitiu trabalhar no acerto para pista seca, situação do piso na Final”, avalia Fernando Bueno. “E meu abandono na segunda classificatória, gerado pela batida que recebi do concorrente, também atrapalhou demais, pois eu poderia ter largado mais à frente na Pré-Final. Mas faz parte, aprendemos muito mais uma vez e isto também é importante no kartismo”, finaliza.

Comments are closed.