Quick News

Corsa Racing Banner

Fernando Bueno conquistou pódio na 2ª etapa do Paulista


| 10 anos atrás | Por:

Incidentes em três baterias atrapalharam objetivos do paranaense

O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) disputou no último final de semana, dias 30 e 31, a 6ª edição do Super Kart Brasil, evento que reuniu no lendário Kartódromo de Interlagos cerca de 160 pilotos de todo o Brasil. Paralelamente, através das baterias do sábado, foi disputada também a 2ª etapa do Campeonato Paulista.

Fernando, que compete na categoria Júnior, disputou quatro baterias, mas em apenas uma delas conseguiu terminar sem ser envolvido em algum incidente. E nesta obteve um excelente segundo lugar entre 18 competidores.

“O Fernando teve ótimas atuações, a começar pela tomada de tempos, quando era dono da pole até os momentos finais. Mesmo assim ele garantiu um lugar na primeira fila e largou na segunda posição”, avalia Luis Moro, da Moro Competições, equipe de Fernando Bueno.

Na sexta-feira foram disputadas as duas primeiras baterias, válidas apenas pelo Super Kart Brasil, e nelas Fernando Bueno acabou prejudicado por outros concorrentes. Na primeira ele foi tocado por um adversário e acabou não marcando pontos. Na segunda, logo na largada, outro toque acabou jogando o paranaense para as últimas posições. Muito rápido na pista, ele recuperou algumas delas, mas ficou novamente fora da zona de pontuação.

O sábado reservava notícias melhores para Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados), que desta vez não teve uma tomada de tempos tão boa quanto a do dia anterior. Largando em 5º na terceira bateria, Bueno acabou envolvido em um incidente, quando Mauro Auricchio rodou à sua frente por ter tido um pneu descolado da roda. Sem nada poder fazer, Bueno bateu e teve que abandonar.

A contrapartida por tantos infortúnios viria na 4ª e última bateria da competição, quando Fernando Bueno, que agora compete com chassi Techspeed, fez uma corrida sem erros. A ótima atuação lhe fez terminar a prova na segunda posição, a pouco mais de 1 segundo do vencedor, Auricchio.

Ao fim das quatro baterias Fernando Bueno contabilizava um pódio no Campeonato Paulista, ao terminar em 6º lugar. No Super Kart Brasil, por ter contabilizado pontos apenas em uma bateria, Bueno terminou em 9º. “Obviamente não é o resultado que eu esperava. Fiz uma bela tomada de tempos, mas nas três primeiras corridas acabei não marcando pontos”, lembra Bueno. “Mas na última tudo deu certo e conquistei um ótimo resultado, que me permite pensar que se tudo tivesse ido bem nas três primeiras provas eu estaria pelo menos entre os três que subiram no pódio do Super Kart Brasil”, finaliza Fernando Bueno.


Comments are closed.