Quick News

Feriadão de finados foi encerrado com muita velocidade em Itu


| 10 anos atrás | Por:
Foto: André Spigariol (Quick Comunicação) - Divulgação

Foto: André Spigariol (Quick Comunicação) – Divulgação

Penúltima rodada do Campeonato reuniu quase 70 pilotos

O feriado prolongado deste fim de semana foi fechado em alto estilo no Kartódromo Arena Schincariol, onde 66 kartistas se reuniram no ensolarado domingo (4) para a disputa da oitava etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. A rodada contou com a estreia da categoria Shifter como grande novidade.

A programação começou com o barulho característico dos motores dois tempos, acelerados pelos garotos da Júnior, com sete pilotos na pista. Fabio Matheus Costa fez a pole position e venceu com folga, seguido por Edson Packer e Luis Felipe Teixeira.

Também com sete karts a Stock veio na sequência e teve a pole de Junior Pazin, a bordo do kart #28. Na corrida, no entanto, ele não conseguiu segurar Gustavo Vieira, que o ultrapassou e abriu vantagem. Vieira, porém, perdeu o filtro de ar do kart e foi obrigado a parar. Assim, melhor para Vinicius Serafin, que venceu as duas provas.

As sete crianças da Cadete vieram em seguida. Diego Ramos não deu chances aos adversários e dominou todas as atividades desde o treino livre, marcou a pole e venceu, também com a volta mais rápida da corrida. Caio Leonhardt ficou em segundo após punição dada a Marcelo Daineze por queima de largada. Com o “penalty”, Daineze caiu para o terceiro posto.

Passado o meio dia só faltavam as provas das categorias Shifter, F4 e F4 Novatos. E a programação vespertina começou com os estreantes karts com marchas. Thiago José da Silva estava inspirado e foi hegemônico, marcando a pole e vencendo. Ele foi seguido pelos irmãos Paulo e Carlos Quiregatto.

Na F4 a disputa foi intensa, como já é de costume, com 23 pilotos na pista. Alan Synthes foi mais rápido na tomada de tempos e marcou a pole position, à frente de Nelsinho Stanisci. Os dois polarizaram a briga pela vitória durante toda a corrida. No fim, Synthes ganhou, mas não levou: por ter colocado pneus novos, o piloto recebeu acréscimo de dois segundos em seu tempo final e foi superado por Nelsinho por apenas 0s115.

Coube aos Novatos encerrarem o dia de corridas em Itu, ainda com o sol brilhando no céu de brigadeiro. Ricardo Gravina repetiu a tendência do dia e venceu após marcar a pole, seguido por Vinicius Mergiota e Fabio Pasqualino. A bateria contou com a presença de 18 competidores.

Faltando apenas uma rodada para o final da temporada a expectativa toma conta de todos os participantes do Campeonato Nova Schin. Daqui a exatamente um mês a pista da cidade de Itu receberá a nona e última rodada da competição. Diferente de toda a temporada este evento será disputado em sistema de rodada dupla e será realizado no dia dois de dezembro.

Fotos: André Spigariol – Divulgação

Assessoria de Comunicação do Kartódromo Arena Schincariol
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.