Entrevistas

Feras do kart profissional disputam, na Grande BH, a Copa Brasil de Kart 2013


| 8 anos atrás | Por:


Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, acolhe os mais de 150 pilotos

 

Nesta semana de quarta (09) à sábado (12) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, receberá um dos mais importantes campeonatos de kart do país, a Copa Brasil de Kart. A competição aglutina em um único evento as principais categorias do kartismo nacional e tem 151 pilotos inscritos.

 

Sede permanente do GP Nacional de Kart, o RBC Racing foi inaugurada 2010 e, desde então, tem recebido anualmente grandes competições. Em 2011 sediou o Campeonato Brasileiro de Kart e, no final de 2012, a II Copa das Federações de Kart.

 

A pista do RBC Racing conta com 1200 metros de extensão muito bem distribuídos entre vários trechos de aceleração plena permeados por curvas técnicas e vários pontos de ultrapassagem. A programação será dividida entre treinos livres, quarta e quinta-feira. Corridas classificatórias na sexta-feira e finais, no sábado.

 

Dos pilotos que participam do evento vários deles tem passagens em categorias de fórmula, turismo ou mesmo são feras consagradas do kartismo nacional. A categoria Graduados é a classe que reúne os principais nomes da prova. Dentre eles estão Sérgio Sette Câmara (MG) – Campeão Mundial de Kart X30 World; André Nicastro (RJ) – Campeão Mundial de Kart Biland; Pedro Piquet (DF) – Filho de Nelson Piquet e vencedor de duas provas do Academy Trophy – CIK/FIA; Felipe Guimarães (DF) atual líder do Sulamericano de F-3 e vencedor de provas na atual temporada F-3 Inglesa; Arthur Fortunato (SP) – piloto da F-3 Sulamericana; Gustavo Myasava – piloto da F-3 Sulamericana; Dennis Dirani (SP) – Tricampeão Brasileiro de Kart; Jonathan Louis (PR) – ex-piloto da F-Futuro; João Vieira (TO) – Campeão da Seletiva de Kart Petrobras, dentre tantos outros.

 

Dos pilotos de outras categorias Minas Gerais tem representantes de expressão e possibilidade de títulos em todas elas, mas, a competitividade será muito grande. Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, destaca a importância da competição. “Podemos dizer que hoje em dia a Copa Brasil é o principal evento do calendário do kartismo nacional porque recebe, em um evento único, todas as categorias. Analisando a lista de inscritos encontramos muitos pilotos experientes, com vários títulos, em contraponto a outros recém chegados e, até mesmo, os consagrados em várias classes do kart. Tenho certeza que a competição será um grande sucesso”, comentou o dirigente.

 

Nos treinos desta quarta-feira os competidores puderam acertar os karts para a pista bem como se adaptarem. Em três sessões livres os principais ajustes já foram feitos e, desta forma, amanhã, terão mais dois treinos para fazerem os ajustes finos e seguirem para as tomadas de tempos.

 

As corridas finais, de sábado, serão iniciadas às 11 da manhã.

 

Fotos: Flávio Quick

 

Comments are closed.