Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Felipe Drugovich venceu em sua segunda corrida na Júnior Menor


| 10 anos atrás | Por:


Paranaense começa Copa São Paulo Granja Viana na liderança

Com pole e vitória. Assim começou a participação do paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) na Copa São Paulo, que reuniu mais de 200 pilotos para sua etapa de abertura, disputada no último sábado (11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Felipe venceu na Júnior Menor e a vitória veio apenas em sua segunda participação na categoria, o que gerou ainda mais motivos para comemorações na equipe do piloto, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.

Em uma categoria extremamente equilibrada, Felipe Drugovich marcou a pole ainda na sexta-feira, com a diferença mínima de apenas cinco milésimos para o segundo colocado. Largando na frente, o paranaense vivenciou uma prova muito disputada, com várias trocas de posição. Felipe Drugovich liderou, esteve em segundo e terceiro, e na penúltima volta assumiu a ponta, posição que manteve até o final.

Campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil no ano passado, Drugovich iniciou, portanto, na liderança da Copa São Paulo, uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro. “Foi uma vitória muito importante, primeiro por ter acontecido logo na segunda corrida do Felipe em sua nova categoria”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. “E foi importante também por ter sido conquistada em uma corrida onde a maioria dos concorrentes já tinha a experiência de um ano na categoria, sem falar que são muito talentosos”, continuou, referindo-se aos pilotos que já corriam na Júnior Menor em 2011.

Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) competiu com o chassi da marca italiana CRG e usou motores preparados pela DT Racing, do preparador “Das Trevas”. “O chassi é muito bom, assim como o motor que nos foi entregue. Conseguimos um ótimo conjunto chassi / motor / piloto e este início de temporada nos permite pensar em repetir o sucesso que o Felipe teve em 2011”, aposta Claudio Drugovich. “O Felipe esteve muito rápido e tem se dedicado intensamente aos treinamentos também fora da pista. E a dedicação é importante para termos sucesso em qualquer atividade”, encerra.

Comments are closed.