Quick News

Felipe Drugovich reverte expectativas e vence etapa do Campeonato Paulista


| 9 anos atrás | Por:

Reviravolta também garantiu vice no Super Kart Brasil 6

O que parecia ser um final de semana sofrido se transformou em muitas alegrias para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), que no último final de semana disputou o 6º Super Kart Brasil e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

As atividades iniciais mostraram que o equipamento de Felipe Drugovich não tinha bom rendimento. A sexta-feira, dia de tomada de tempos e de duas corridas, igualmente não foi um dia de comemorações. Assim Felipe Drugovich fechava o dia com um 9º lugar na tomada de tempos e na primeira bateria e um 7º na segunda corrida do dia.

Tudo mudou no sábado, quando nova tomada de tempos e mais duas corridas – agora também válidas pelo Paulista – foram disputadas. O rendimento mudou radicalmente e já na primeira corrida do dia o paranaense colhia um bom resultado, um 5º lugar.

A reviravolta completa viria na corrida seguinte, quando um ótimo rendimento garantiu a vitória a Felipe Drugovich, quase 3 segundos à frente do segundo colocado. Mais do que uma simples vitória, o resultado significou para o representante de Maringá (PR) o primeiro lugar na etapa do Campeonato Paulista e o vice-campeonato no Super Kart Brasil.

“Tivemos algumas dificuldades iniciais, que pareciam comprometer todo o final de semana”, lembra Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Mas, com o empenho de todos, a situação negativa foi revertida e o que parecia ser uma jornada sofrível nos trouxe muitas alegrias”, finalizou.

Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) compete com chassi CRG e é piloto da MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho. Além disso, utiliza motores preparados pela DT Racing e Moa Kart Motor.


Comments are closed.