Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Felipe Drugovich repetiu desempenho da estreia e garantiu presença nas Finais do Champions Cup


| 8 anos atrás | Por:

Competição, de “tiro curto”, será decidida neste final de semana em Muro Leccese, na Itália

Em sua segunda participação no kartismo europeu, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) voltou a se destacar, desta vez no WSK, que realizou a primeira de duas etapas de um torneio de “tiro curto”, a Champions Cup. A rodada foi disputada em Muro Leccese, no sul da Itália, e Drugovich mais uma vez classificou-se para as Finais na categoria KFJ, que reuniu mais de 80 pilotos de todo o mundo.

Drugovich repetiu o desempenho apresentado na Winter Cup na semana passada e, depois de sempre finalizar entre os dez primeiros nas provas classificatórias, garantiu presença nas Finais, fase para a qual não se classificaram outros 49 concorrentes. Classificado entre os 34 finalistas, Felipe obteve o 11º lugar na Pré-Final, posição de onde partiu para a disputa da Final.

Depois, em uma prova extremamente disputada e equilibrada, o piloto de Maringá (PR) recebeu a bandeirada em 16º, mostrando, com o conjunto de atuações no final de semana, uma grande evolução em relação à temporada passada. “Estou vivendo um ótimo início de temporada, muito diferente do ano passado, quando não conseguia passar às Finais”, revela Felipe Drugovich. “Hoje temos um conjunto piloto / equipe / equipamento muito acima do que tínhamos em 2013”, explica o piloto, referindo-se a equipe Baby Race, de propriedade do pai do campeão mundial da KF Júnior de 2013, Alessio Lorandi, e ao chassi Tony Kart e motor TM que utiliza.

Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), porém, não credita seu crescimento apenas a esse fator. “Temos um ambiente sensacional dentro da equipe, onde todos ajudam todos, desde os mecânicos até os outros pilotos. Temos um ambiente realmente fantástico no time”, elogia o piloto, que em sua carreira obteve sete títulos em âmbito nacional no Brasil.

A decisão da Champions Cup WSK será já neste final de semana, também em Muro Leccese, prova em que Felipe Drugovich igualmente marcará presença em busca de novos resultados positivos.

Comments are closed.