Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Felipe Drugovich larga na segunda fila em sua estreia na Júnior Menor


| 10 anos atrás | Por:


Paranaense está disputando etapa de abertura do Paulista em Interlagos

Atual campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) começa neste final de semana, dias 28 e 29, uma nova fase em sua carreira. A partir de 2012 ele passa a competir na categoria Júnior Menor, equipada com motores de 125cc e chassi “grande”.

Durante o ano de 2012 Drugovich teve seus primeiros contatos com os motores mais potentes – até então ele competia na Cadete -, quando os utilizou na Super Cadete, uma “ponte” entre a Cadete e a Júnior Menor. Campeão sul-brasileiro e da Copa Brasil por esta categoria, o paranaense obteve, assim, uma adaptação mais rápida à categoria que estava por vir em 2012.

Neste final de semana, competindo pela abertura do Campeonato Paulista em Interlagos (SP), Felipe Drugovich está fazendo sua estreia na nova classe. E, baseado nos treinos realizados com chuva na quinta e sexta-feira e na tomada de tempos, pode-se afirmar que o jovem piloto de Maringá poderá obter um bom resultado logo em seu primeiro compromisso na Júnior Menor.

Na tomada de tempos, realizada neste início de manhã em Interlagos, Felipe Drugovich garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada. Com o tempo de 1:01.920, ele largará na 3ª posição, o que confirma a boa performance obtida nos aprontos.

“O Felipe foi bem nos treinos que foram realizados em Interlagos. E agora obteve uma ótima posição no grid de largada, fatos que nos deixam, é claro, muito confiantes em um bom resultado”, aposta Claudio Drugovich, tio de Felipe. “É lógico que ele terá pela frente adversários qualificados, que já estavam na categoria desde o ano passado, e isso tornará ainda mais difícil conquistar uma vitória. Mas uma estreia com pódio seria ótimo”, completa.

Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) continua com a “receita” vencedora de 2011, quando competia pela equipe comandada pelo preparador Mazinho, a MZ Racing. A primeira etapa do Paulista será toda disputada neste sábado, com a realização de duas baterias, marcadas para 10:25 e 14:00 horas.

Comments are closed.