Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Felipe Drugovich estreia com Mini e garante pole na chuva na Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:

Paranaense competira com Mini apenas nas categorias de base

Com apenas cinco voltas para se adaptar ao seu novo chassi em pista molhada, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) largará mais uma vez na pole position da Júnior Menor no Kartódromo Granja Viana, onde está sendo disputada a 5ª etapa da Copa São Paulo. Piloto da Júnior Menor, Drugovich, a partir de agora, compete com o chassi Mini R2.

A adaptação do jovem piloto de Maringá (PR) ao Mini R2 – até então ele competia com outra marca – foi rápida e Drugovich liderou todos os treinos preparatórios para a etapa. No meio da tarde desta sexta-feira foi disputada a tomada de tempos de sua categoria e os pilotos foram surpreendidos pela chuva.

No curto espaço de tempo que durou a atividade classificatória – apenas cinco voltas – Felipe mostrou mais uma vez sua rápida capacidade de adaptação e garantiu a pole-position na última volta. “Os treinos foram ótimos e na tomada de tempos uma nova condição de pista foi apresentada ao Felipe e a todos os pilotos”, lembra Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Ele ‘conheceu’ o chassi em pista na molhada exatamente na tomada de tempos e precisou se readaptar a ele rapidamente. E na última volta garantiu mais uma pole”, emendou, referindo-se a quarta pole de Felipe em cinco etapas na Granja Viana.

Agora, adaptado e confiante no Mini R2, Felipe buscará sua quarta vitória em cinco etapas no campeonato da Granja Viana este ano. “Gostei muito do R2, me adaptei rápido e me dei bem com ele. Acho que novas vitórias virão”, finaliza, otimista, Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), que havia competido com os chassis da Kart Mini apenas quando corria na Cadete e Super Cadete.

A 5ª etapa da Júnior Menor na Copa São Paulo Viana terá largada às 12:50 deste sábado (2) e será disputada em 21 voltas.

Comments are closed.