Quick News

Artmix Banner

Felipe Drugovich é tricampeão da Copa Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Nos últimos dois anos paranaense comemorou a conquista de seis títulos nacionais

A carreira de Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) no kartismo, ainda que curta, contava com cinco títulos nacionais, conquistados nestas duas últimas temporadas. E a já considerável coleção aumentou no último sábado (13), em Farroupilha (RS), onde conquistou sua terceira Copa Brasil de Kart em dois anos.

Em 2011, competindo por duas categorias – Cadete e Super Cadete -, Drugovich sagrou-se campeão em ambas na 13ª edição da Copa Brasil, um dos eventos mais importantes do calendário do kartismo nacional, disputada no Maranhão. Agora, no Rio Grande do Sul, o título veio na Júnior Menor, que reuniu 17 competidores de todo o Brasil.

Felipe começou sua campanha em busca do tri de forma positiva e, juntamente com a Mini, a RBC e a equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, trabalhou muito no acerto de seu kart. Nos treinos de quarta e quinta-feira ele posicionou-se entre os cinco pilotos mais rápidos, mas o principal objetivo havia sido atingido.

“Buscávamos, principalmente, encontrar um acerto competitivo, já que a Copa Brasil é um evento de ‘tiro curto’, ou seja, são apenas duas baterias e quem quer ser campeão precisa sair-se muito bem em ambas”, disse.

A tomada de tempos mostrou que o piloto de Maringá (PR) estava entre os que lutariam pelo título e, largando da 3ª posição, Drugovich partiu muito bem, assumindo a ponta nas primeiras curvas. Daí em diante Felipe foi abrindo boa vantagem até terminar a primeira bateria com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado.

A segunda bateria, quando largava na pole, foi muito mais disputada e, depois de trocar de posição por algumas vezes, o piloto Diesel Technic | Drugovich | Mahle recebeu a bandeirada em terceiro, posição que lhe garantia o título. “Foi uma prova muito equilibrada, cheia de alternativas e indefinida até seu final, o que nos deixou extremamente aflitos. Mas tudo deu certo e a conjugação de resultados garantiu mais um título nacional para o Felipe”, vibra Claudio Drugovich, tio e manager de Felipe.

Em 2011 Felipe Drugovich conquistou quatro títulos de expressão nacional – Sul-Brasileiro, Brasileiro e duas Copa Brasil – e em 2012, depois de ser destaque no último Campeonato Brasileiro, o paranaense foi campeão Sul-Brasileiro, bicampeão do Super Kart Brasil e tricampeão da Copa Brasil.

Comments are closed.