Quick News

Artmix Banner

Felipe Drugovich é campeão do Super Kart Brasil pela segunda vez consecutiva


| 9 anos atrás | Por:

Sábado é dia de recomeçar a luta por mais um título, na Copa São Paulo Granja Viana

Um dos mais destacados pilotos da atualidade, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) conquistou no último domingo o título de campeão da 8ª edição do Super Kart Brasil, disputada no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP). Esta foi a segunda conquista consecutiva do paranaense neste evento, idealizado por sete dos maiores nomes do kartismo brasileiro da atualidade.

Drugovich, campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil em 2011, foi soberano durante o evento e venceu três das quatro provas que compuseram a programação no mais novo kartódromo brasileiro. Em duas destas vitórias a diferença para o segundo colocado foi de mais de 3 segundos.

“Consegui uma boa adaptação ao traçado desde o início dos treinos e encontramos uma boa receita no acerto do meu conjunto chassi / motor”, avalia Felipe Drugovich, atual líder do Sul-Brasileiro na Júnior Menor, categoria pela qual venceu seus dois SKB.

Felipe Drugovich iniciou muito bem a competição e nos treinos de quinta e sexta-feira foi o mais rápido nas quatro atividades. O domínio se repetiu na tomada de tempos e, depois, nas corridas. “Vencer um SKB é uma ótima conquista. É um campeonato difícil, com quatro baterias e com adversários competentes. O domínio que tive foi grande, mas não foi fácil. Tivemos que trabalhar muito para alcançar mais esta vitória”, finaliza o piloto, que compete pela equipe MZ Racing, do preparador Mazinho, e utiliza chassi Mini e motores preparados pela RBC.

Além da segunda vitória no SKB, Felipe Drugovich comemorou também a conquista do primeiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista, disputada paralelamente ao evento. As duas provas de sábado, vencidas pelo piloto de Maringá, valeram também pelo estadual de São Paulo e, com isso, Felipe, que já liderava na Júnior Menor, ampliou sua vantagem na competição.

No próximo sábado Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) inicia a disputa da fase decisiva – o playoff – da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP). Também competindo na Júnior Menor, Drugovich encerrou a fase de classificação na liderança da competição.

Comments are closed.