Quick News

Felipe Drugovich dominou amplamente a terceira etapa da Copa São Paulo Light na Júnior


| 9 anos atrás | Por:

Próximo compromisso é na Itália, pelo WSK Euroseries

Dono de seis títulos nacionais – além de outros três no Super Kart Brasil -, o piloto Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) deu mais uma vez mostras de que é sempre um sério candidato ao título em qualquer competição. A comprovação veio no último sábado (13), quando o paranaense não deu chances a seus adversários e dominou amplamente a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light na Júnior, categoria em que está estreando na atual temporada.

A competição foi disputada no mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, que tantos pilotos revelou para o automobilismo nacional e internacional. Competindo com chassis da Art Grand Prix e motores preparados pela RBC Preparações, Drugovich foi logo marcando a pole position da categoria Júnior na pista molhada de Interlagos, com quase quatro décimos de vantagem sobre o segundo colocado.

Depois, nas duas corridas – também disputadas sob muita chuva -, dominou mais uma vez e terminou ambas na frente, com boa vantagem sobre o segundo colocado. A melhor volta na primeira bateria foi de Drugovich, volta que se tornou também a mais rápida do sábado na categoria Júnior.

“Foi um sábado perfeito, com toda certeza”, vibrou Drugovich, piloto que reside em Maringá (PR). “Tudo deu certo, como planejado por nós, equipe e piloto, e isso me anima para meu próximo compromisso”, continuou, referindo-se a disputa de mais uma rodada do WSK Euroseries, que será realizada no próximo final de semana, em Sarno, na Itália, para onde viajou no último domingo (14).

Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) integra a equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, e faz parte de uma família com história no automobilismo nacional. Seu tio Junior Drugovich foi bicampeão da Fórmula Truck na década de 90 na equipe que era chefiada por outro tio, Claudio Drugovich, dois de seus maiores incentivadores atualmente.

Comments are closed.