Quick News

Artmix Banner

Felipe Drugovich dominou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light com pole e duas vitórias


| 8 anos atrás | Por:

Paranaense foi o dono da etapa na categoria Júnior

O paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) viveu um sábado perfeito, quando conquistou a pole position e duas vitórias, que o levaram ao primeiro lugar no pódio. O bom dia de competições foi válido pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que reuniu mais de 100 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), 14 deles apenas na Júnior, a categoria de Drugovich.

Felipe Drugovich, que no primeiro semestre dedicou-se a competições no kartismo europeu, foi o principal destaque da rodada na Júnior. Ele foi o mais rápido em todos os treinos – sempre com pequena diferença sobre o segundo colocado – e confirmou esta condição na tomada de tempos, conquistando a pole position, com 12 milésimos de segundo de vantagem.

Em cada uma das duas provas do sábado, dia 10, Felipe Drugovich venceu com uma vantagem de mais de dois segundos – na segunda marcando a melhor volta da prova -, vantagem que foi obtida aos poucos, a cada volta, sempre trabalhada com uma pilotagem segura e sem erros. “A Júnior é muito equilibrada, com vários pilotos no mesmo nível, muito alto”, lembra Drugovich. “Então é necessário ter uma pilotagem muito segura e constante, porque qualquer erro faz a diferença”, continua.

As duas vitórias garantiram a Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) o lugar mais alto no pódio e mais 11 pontos na tabela de classificação do campeonato. Assim, o paranaense de Maringá subiu do 6º para o 4º lugar e diminuiu a diferença que o separa para os três adversários acima dele na luta pelo título.

“Como eu não disputei duas etapas porque estava correndo na Europa, acabei não marcando pontos importantes”, salienta Felipe, que compete pela MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, e utiliza motores preparados pela RBC e chassis Birel. “Agora chegou o momento de tentar recuperar estes pontos, começando por este sábado, quando tudo saiu de maneira perfeita. O objetivo continua sendo chegar na última etapa em condições de brigar pelo título e para isso espero repetir os resultados deste sábado nas próximas etapas”, finalizou o piloto, que com a vitória na primeira bateria garantiu vaga no Grande Prêmio RBC, a ser disputado no final do ano em São Paulo e que oferecerá uma das maiores premiações do ano no kartismo brasileiro.

No próximo final de semana Felipe Drugovich volta à pista, agora “em casa”, quando competirá em Maringá (PR) pela etapa de abertura do Campeonato Paranaense

Comments are closed.