Quick News

Corsa Racing Banner

Felipe Drugovich disputa 9ª etapa do Light visando decisão do Mundial no Bahrein


| 7 anos atrás | Por:

Paranaense fechou último treino em primeiro em Aldeia da Serra

Focado em seu próximo compromisso internacional, a decisão do Campeonato Mundial de Kart no Bahrein, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) está de volta às pistas, agora para disputar a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light. O evento terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), neste sábado (2).

Ausente das competições desde a Copa Brasil, em meados de outubro, período em que treinou intensamente, Drugovich iniciou bem sua participação nos treinos do Light, onde compete pela categoria Júnior. Sempre entre os dois pilotos mais rápidos de sua categoria, o paranaense de Maringá aposta em um bom resultado neste sábado, quando disputará duas provas.

“Estamos fazendo um bom trabalho no acerto do kart, o que tem se refletido nos bons tempos que temos obtido nos treinos até aqui”, analisa Felipe Drugovich, que compete pela equipe comandada pelo preparador Mazinho, a MZ Racing, com chassi Birel e motor preparado pela RBC. “A Júnior é sempre uma incógnita, já que são muitos os pilotos em condições de vencer, mas certamente estarei em condições de lutar pelas vitórias”, emenda o piloto, que terminou em 1º no último treino.

A participação de Felipe Drugovich em diversas provas no kartismo europeu nesta temporada não permitiu que o paranaense se postasse entre os pretendentes ao título da Copa São Paulo Light. “Não disputei duas etapas, mas mesmo assim estou na briga pelo vice-campeonato”, avisa o piloto Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma, que tem apenas 12 pontos menos que o vice-líder e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação.

Outro objetivo de Felipe Drugovich ao disputar a 9ª etapa da Copa São Paulo Light é manter-se em atividade e em forma para a disputa da 2ª e última etapa do Campeonato Mundial de Kart. A competição será realizada de 20 a 23 de novembro e Drugovich competirá pela categoria KF Júnior.

Comments are closed.