Quick News

Felipe Drugovich comemora primeiro Capacete de Ouro da Revista Racing


| 8 anos atrás | Por:

Paranaense conquistou o “Oscar” do automobilismo brasileiro na categoria Revelação

Foi o coroamento de uma temporada extremamente positiva. Na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo, o paranaense Felipe Drugovich conquistou mais um título, agora fora da pista, ao receber o Capacete de Ouro das mãos de Felipe Giaffone. A cerimônia da 16ª edição do mais importante prêmio do automobilismo – criado pela Revista Racing e considerado o “Oscar” do esporte – foi realizada na tradicional Moinho Eventos, na capital paulista.

E, se a premiação foi entregue fora da pista, foi dentro dela que Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) construiu seu caminho para mais esta vitória. Em 2012 ele sagrou-se tricampeão da Copa Brasil, bicampeão sul-brasileiro, bicampeão do Super Kart Brasil e campeão paulista, resultados que o colocaram como um dos três finalistas da 16ª edição.

Depois, um colegiado de jornalistas participou de uma votação que definiu o vencedor em cada uma das 17 categorias participantes, dentre eles pilotos de Fórmula 1, Fórmula Indy, GP2, Fórmula Truck e Stock Car, dentre tantas. Assim, com a maioria dos votos dos jornalistas especializados, Felipe Drugovich recebeu o Capacete de Ouro como piloto Revelação.

A premiação recebida na noite paulistana se juntará a outros muitos troféus conquistados na ainda curta carreira de Felipe Drugovich, atualmente piloto da categoria Júnior Menor. Além das muitas vitórias e dos títulos obtidos este ano, o paranaense de Maringá comemorou quatro conquistas nacionais no ano passado: a Copa Brasil nas categorias Cadete e Super Cadete, o Campeonato Brasileiro na Cadete e o Sul-Brasileiro na Super Cadete.

“Foi realmente um fechamento de ano perfeito para mim”, avaliou Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle). “Nos últimos dois anos venho obtendo títulos importantes e em 2012 cheguei na final do Capacete de Ouro. É um prêmio muito importante, um grande reconhecimento a um trabalho muito bem feito durante toda a temporada, e um grande incentivo. Agradeço aos jornalistas que votaram em mim e especialmente a MZ Racing, RBC Preparações e Kart Mini, que me ajudaram nas conquistas deste ano”, finaliza.

Comments are closed.