Quick News

4BTS

Felipe Drugovich busca segundo título de Campeão Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Competição está sendo disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

A 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart começou nesta terça-feira (10) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e reúne mais de 200 pilotos em oito categorias. Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), piloto da Júnior Menor é um destes pilotos e busca seu segundo título na competição.

Campeão no ano passado pela categoria Cadete, Drugovich compete pela equipe MZ Racing, do preparador Mazinho. Nos dois dias de treinos realizados até aqui o representante de Maringá (PR) mostrou uma curva ascendente que culminou com o terceiro lugar – entre 32 concorrentes de todo o Brasil – no último treino.

“Tivemos um primeiro dia dedicado a testar vários acertos e não nos preocupamos com resultados”, conta Claudio Drugovich, tio de Felipe. “O objetivo era o Felipe chegar com o kart bem acertado para a tomada de tempos e conseguimos isto nesta quarta-feira”, emendou, referindo-se ao fato de que nesta quinta-feira serão disputadas a tomada de tempos e a primeira das duas provas classificatórias.

O formato de disputa do Campeonato Brasileiro prevê a realização de duas baterias classificatórias, uma Pré-Final e a Final, estas a serem disputadas no sábado (14). O vencedor da Final será declarado o campeão brasileiro de 2012.


Comments are closed.