Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Felipe Drugovich atinge objetivo, vence em Cascavel e amplia liderança no Sul-Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Vantagem subiu de dois para seis pontos e decisão será em agosto, em Farroupilha (RS)

Objetivo traçado, objetivo atingido. Assim pode ser resumido o final de semana do paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), que esteve em Cascavel (PR) para disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro pela categoria Júnior Menor. Atual campeão da Super Cadete, Drugovich tinha como meta ampliar a liderança e também suas chances de conquistar o segundo título no campeonato.

Felipe Drugovich, que compete com Kart Mini pela equipe capitaneada pelo preparador Mazinho, a MZ Racing, fez bons treinos e liderou algumas atividades. O bom desempenho se refletiu na tomada de tempos, quando o representante de Maringá fez a pole position. Porém, como havia trocado seu motor durante os treinos, acabou perdendo duas posições no grid de largada, conforme dita o regulamento.

Na primeira bateria, disputada no sábado, Drugovich travou uma bela disputa com o mineiro Paulo Victor e, depois de várias trocas de posição, terminou a prova em segundo. O troco viria no dia seguinte, quando Felipe fez uma bela largada e, aos poucos, foi abrindo vantagem até terminar a bateria em 1º, com quase quatro segundos de vantagem sobre Paulo Victor.

Na soma dos pontos das duas baterias Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) repetiu a vitória da etapa de abertura em Caçador, em maio, e ampliou sua vantagem na liderança de dois para seis pontos. “Foi um final de semana positivo, claro. Vencer é sempre positivo”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Mas, além de vencer, o Felipe e a equipe atingiram o objetivo proposto e a vantagem na liderança foi ampliada. Temos ainda uma etapa no Sul-Brasileiro e nada está decidido, mas chegar na última rodada na frente sempre é mais confortável”, finaliza.

A 3ª e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro será disputada de 16 a 19 de agosto em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Comments are closed.