Quick News

Artmix Banner

Felipe Drugovich arranca com sua vitória em sua caminhada pelo bi no Sul-Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Paranaense, campeão em 2011 pela Super Cadete, busca título na Júnior Menor

Campeão Sul-Brasileiro do ano passado pela categoria Super Cadete, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) usou literalmente um pesado pé direito na abertura da 15ª edição desta competição. A etapa, disputada em rodada dupla, foi realizada em Caçador (SC) no último final de semana, dias 19 e 20.

Felipe, que em 2012 já tem em seu currículo o título de campeão do Super Kart Brasil 7 e é líder no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo Granja Viana, liderou treinos da categoria Júnior Menor em Caçador e confirmou o ótimo desempenho na tomada de tempos, quando garantiu a pole position para a primeira corrida.

Poucas horas depois de confirmar sua condição de favorito na tomada de tempos, o representante de Maringá (PR) fez uma bela e tranquila corrida e venceu a primeira bateria. No dia seguinte Felipe Drugovich voltou à pista e mais uma vez saiu vitorioso, desta vez depois de um lindo duelo com Paulo Victor, com quem revezou-se algumas vezes na liderança da prova.

Assim, com duas vitórias na primeira rodada dupla, Felipe Drugovich soma 22 pontos e começa firme e na liderança em direção a seu segundo título de uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro. “Tudo funcionou de acordo com o esperado. Conseguimos por em prática o trabalho desenvolvido há algumas semanas atrás, quando competimos no Open em Caçador e tivemos um belo final de semana. Foi uma vitória minha e de minha equipe”, resume Felipe Drugovich, que compete pela MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho.

O tio de Felipe e mentor de sua carreira destacou a grande recepção e carinho dos organizadores e dos integrantes do kartismo de Caçador. “Fomos muito bem recebidos por todos, os kartistas de Caçador estão de parabéns por sua hospitalidade, organização e receptividade. Só temos a agradecer”, elogia Claudio Drugovich.

O Campeonato Sul-Brasileiro terá outras duas etapas, a serem disputadas em junho em Cascavel (PR) e em agosto em Farroupilha (RS).


Comments are closed.