Quick News

URacer Banner

Felipe Baptista é finalista do Capacete de Ouro em sua segunda temporada no kartismo


| 8 anos atrás | Por:

Vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro, em São Paulo, no WTC Teatro

Incentivado pelo sucesso do irmão Vitor, hoje um dos melhores kartistas do Brasil, Felipe Baptista começou a competir recentemente na categoria Cadete, por onde todos os pilotos iniciam sua carreira.

Depois de viver um primeiro ano de forte aprendizado, Baptista vive uma segunda temporada repleta de sucessos. Algumas das 18 vitórias conquistadas ao longo da temporada renderam a Felipe Baptista, de apenas 10 anos, dois títulos no difícil e equilibrado kartismo de São Paulo, o primeiro deles no lendário Campeonato Paulista, que tantos talentos já revelou para o automobilismo brasileiro e mundial. O segundo título chegou no último sábado (2) – por antecipação – na Copa São Paulo Light.

Antes disso, em julho, Felipe Baptista teve ótima atuação no Campeonato Brasileiro, em Serra (ES). Enfrentando 37 concorrentes, o pequeno piloto figurou sempre entre os três mais rápidos – desde os treinos até as baterias – e terminou a competição no pódio, em 3º lugar.

A ótima temporada rendeu a Felipe Baptista mais uma conquista. Baseada nos resultados obtidos pelo piloto ao longo do ano, a Revista Racing – que há 17 anos promove a maior premiação do automobilismo brasileiro – anunciou nesta quinta-feira (7) que Baptista integra a seleta lista dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação. O anúncio dos finalistas encerra a primeira fase do evento.

A segunda parte é composta por um júri integrado por jornalistas especializados em automobilismo, que votarão em apenas um dos três finalistas. Os mais votados receberão o Capacete de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

O principal objetivo de Felipe Baptista neste final de temporada, portanto, será conquistar o Capacete de Ouro, honraria que seu irmão Vitor obteve no ano passado ao vencer na categoria Kart.

Comments are closed.