Quick News

Artmix Banner

Família Drugovich atinge objetivos no Paranaense e conquista vagas para a Copa das Federações


| 8 anos atrás | Por:

Participação no evento nacional ficou garantida após conquista do título no Estadual

Taça na prateleira e vaga garantida. Assim terminou a participação da família Drugovich na etapa decisiva do Campeonato Paranaense de Kart, disputada no último final de semana em Cascavel (PR). Depois de bela campanha, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) e seu tio Oswaldo Drugovich Júnior sagraram-se campeões e garantiram sua participação na 3ª edição da Copa das Federações, marcada para dezembro em Santa Catarina.

Felipe Drugovich venceu as três baterias da segunda e última rodada – a primeira foi em Maringá, em agosto – e garantiu o título da categoria Júnior. O piloto competiu junto com a Sênior A e Graduados e foi destaque em todas as baterias realizadas, chegando a brigar pela vitória geral.

Júnior Drugovich, como é mais conhecido o tio de Felipe, não venceu nas baterias, mas valeu-se de uma ótima campanha, iniciada na primeira rodada, quando foi o primeiro colocado nas três provas, para conquistar o título de campeão paranaense da Super Sênior. A regularidade em Cascavel, quando obteve um 2º e um 3º, além de um abandono – transformado em descarte regulamentar -, garantiu ao bicampeão brasileiro da Fórmula Truck na década de 90 uma vaga na Copa das Federações.

“Alcançamos plenamente nosso objetivo, que era conquistar o título do Paranaense e, por consequência, as vagas na Copa das Federações”, disse Claudio Drugovich, tio de Felipe e irmão de Júnior. “Esta era nossa motivação para participar do campeonato e, graças a muito trabalho, tudo deu certo. Em dezembro estaremos no Beto Carrero”, finalizou.

Comments are closed.