Quick News

Fábrica de chassis Thunder conquistou o GP Nacional na categoria Super Master


| 8 anos atrás | Por:

Mineiro Fernando Buzollo partiu da 10ª posição para sagrar-se campeão

A Thunder Racing, equipe oficial da fabricante de chassis Thunder, e o piloto mineiro Fernando Buzollo conquistaram no último sábado (25) o título do GP Nacional, competição disputada por mais de 100 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Buzollo, que competiu na categoria Super Master, dominou os treinos oficiais e também a tomada de tempos, garantindo o primeiro lugar no grid de largada da primeira bateria classificatória. Porém, o que poderia se encaminhar de forma positiva, deu-se justamente ao contrário na primeira e na segunda classificatória.

Ainda nos primeiros momentos após a largada, na primeira curva do circuito, Buzollo foi tocado por um concorrente e caiu para a última posição. Porém, com ótima recuperação e volta mais rápida da prova, o mineiro ainda terminaria a prova em 11º. A segunda classificatória também foi acidentada para Buzollo, que teve a frente de seu kart danificada em uma batida, mas mesmo assim recebeu a bandeirada em 9º.

A soma dos pontos obtidos nas duas provas classificatórias colocaram Fernando Buzollo, que integra a equipe BF Racing, na 10ª posição do grid de largada da Final, cujo vencedor seria o campeão do GP Nacional 2013. E foi aí que tudo mudou.

Em uma corrida impecável e sem erros, Fernando Buzollo foi conquistando posições até chegar ao primeiro lugar, e depois à vitória e ao título, com direito a marcar a volta mais rápida da prova.

O balanço é positivo: competindo com o chassi Thunder, Fernando Buzollo conquistou três títulos mineiros, um vice na Copa das Federações, um 3º lugar na Fórmula Minas e agora o titulo do GP Nacional. “Isso mostra o bom trabalho que piloto e fábrica estão realizando juntos”, comemorou Jamil Correa, da Thunder Racing.

Comments are closed.