Mineiro de Kart | F-Minas

F-Minas de Kart encerrou temporada do automobilismo mineiro


| 9 anos atrás | Por:
Thiago Neves foi o campeão da Cadete - Foto: Flávio Quick

Thiago Neves foi o campeão da Cadete – Foto: Flávio Quick


Competição disputada no Kartódromo RBC Racing teve participação de quase 40 pilotos

O Kartódromo RBC Racing, situado na região metropolitana de Belo Horizonte, na cidade de Vespasiano, recebeu neste dia 15 de dezembro a terceira e última etapa da F-Minas de Kart. Em um sábado de extremo calor as disputas estiveram muito quentes também dentro da pista.

Diferente das duas rodadas anteriores a competição reservou para esta última competição do ano uma corrida dupla, válida pela terceira e quarta etapas do Campeonato. Mereceu destaque nesta rodada, inclusive, o significativo aumento registrado na categoria F-400 Amador, que levou 12 karts ao grid de largada, acumulando a maior classe desta final.

Como sempre acontece o grid formado pelas categorias Mirim e Cadete abriu as atividades. De forma isolada, porém, dois pilotos se destacaram desde os treinos e, com isso, comemoraram as vitórias. Thiago Neves venceu as duas na Cadete e ficou com o título, mesmo fato que aconteceu com Ayrton Gil, na Mirim, também Campeão.

As categorias Sprinter e Júnior Menor competiram em um mesmo grid, porém, com os karts partindo com separação de categorias. Na Sprinter, Lucas Nogueira dominou as duas corridas e, sem ser ameaçado em nenhum momento, venceu as duas e sagrou-se Campeão. Na Júnior Menor as provas foram mais movimentadas. Na primeira Leonardo Resende venceu seguido por Lucca Abreu e Gabriel Paturle. Na segunda, a vitória ficou com Resende, beneficiado por uma penalização por queima de largada à Lucca Abreu. Resende venceu com Paturle em segundo e Abreu ficou em terceiro. Pelo resultado o título ficou com Resende.

Dando prosseguimento ao sábado de competições a categoria Super Master tomou o traçado com nove pilotos. Na primeira corrida, com muita tranquilidade, Igor Amaral venceu com mais de sete segundos de vantagem para José Fusco, o segundo e Leonardo Lanza, o terceiro. Na segunda prova, após ter um pneu furado, Igor largou do parque fechado. Porém, muito rápido, Igor conseguiu fazer bela corrida de recuperação, passou vários concorrentes e, ao terminar a prova na terceira posição, ficou com o título. Bruno Fusaro venceu e ficou com o vice-campeonato.

Com seus 12 karts no grid a categoria F-400 amador teve duas corridas muito acirradas. Na primeira bateria a liderança foi alternada no mínimo umas cinco vezes e, até as últimas voltas, o primeiro pelotão foi formado por cinco pilotos. A três voltas para o final, porém, Rafael Diniz assumiu a liderança e seguiu em primeiro até a bandeirada final. Na segunda prova as disputas foram ainda mais acirradas. O primeiro pelotão foi formado por três karts e, o segundo, por cinco karts. Conforme as voltas foram passando os dois blocos se uniram e as disputas deixaram o público de pé. Ao final das 14 voltas Diogo Del Sarto venceu com Marcelo Chagas Brandão e Rodrigo Silva Felipe. Porém, com o resultado, Breno Lima ficou com o título.

Finalizando as disputas do dia e, consequentemente, do ano, a F-400 entrou na pista e, nela, seus seis pilotos protagonizaram duas belas corridas. Na primeira bateria Ronaldo Staico assumiu a liderança logo na largada e seguiu na frente até a cinco voltas para o final. Neste momento, Luiz Pinheiro assumiu a liderança e seguiu até a bandeirada da primeira vitória. Luiz largou bem na segunda prova, mas, muito pressionado, cedeu o primeiro lugar para Daniel Cançado. Duas voltas depois Pinheiro voltou a assumir a liderança, mas, trouxe Daniel consigo. A três voltas para o final, então, Daniel voltou a assumir a ponta aí então para não mais perdê-la ate a bandeirada da vitória. Pinheiro chegou em segundo e Staico foi o terceiro. Com o resultado Daniel comemorou também o título de campeão.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda

Comments are closed.