Mineiro de Kart | F-Minas

MG Tires Banner

F-Minas de Kart encerra atividades do kart mineiro em 2012


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Rodada dupla com terceira e quarta etapas será neste sábado, no RBC Racing

Está chegando ao fim mais uma agitada temporada do kart em Minas Gerais. O ano que teve grandes competições como o GP Nacional, a Copa das Federações e o Campeonato Mineiro será encerrado neste sábado, dia 15, com as disputas da terceira rodada da F-Minas de Kart.

A competição, que realizará a terceira e quarta etapas do Campeonato, será disputada no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira. A programação terá início nesta quinta-feira, com os treinos livres, que se estendem até o final da tarde de sexta-feira.

Assim como aconteceu na segunda rodada do campeonato será disputada também, na mesma programação, a terceira e quarta etapas do Torneio RBC de Kart Amador, que conta com a disputa de pilotos sem experiência com karts da categoria F-400.

As disputas acontecerão todas neste sábado, com a programação começando as oito da manhã, com os treinos de aquecimento. As tomadas de tempo terão início as 9:30h. e, as corridas, as 11:30h. O pódio para todas as categorias será no final do dia, as 18 horas.

“A F-Minas de Kart é uma competição diferente do Mineiro. Nesta competição os pilotos participam com seus equipamentos próprios, em uma corrida tranquila, com custo muito baixo e a oportunidade de poder ganhar um importante título. Nas duas primeiras rodadas tivemos uma média de 35 competidores e, acredito, que para este final de semana deveremos nos manter neste patamar. Estou certo que a competitividade será muito grande e encerraremos o ano de competições com belas disputas na pista”, comentou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.