Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Extremamente positiva, Copa Brasil teve cinco títulos conquistados pela Kart Mini


| 9 anos atrás | Por:

Fábrica de chassis teve domínio ainda mais abrangente em duas categorias

A 14ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada na última semana em Farroupilha (RS), colocou em jogo o título em dez categorias do disputado kartismo brasileiro. Com 152 pilotos de todo o Brasil, a competição teve a participação das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A e Super Sênior.

E, dos dez títulos em disputa, a tradicional e vencedora fábrica de chassis Kart Mini comemorou a conquista da metade, exatamente cinco, sendo que em algumas o domínio foi ainda mais abrangente.

A Júnior Menor foi a categoria onde a Kart Mini mais se destacou. Felipe Drugovich, que venceu a primeira bateria em disputa, foi o campeão. Nas duas posições seguintes outros dois pilotos com Kart Mini, Juan Crespi Neto – que venceu a segunda – e Murilo Della Coletta. Na Cadete, que reuniu o segundo maior grid da Copa Brasil – 23 pilotos – o campeão Paulo Coelho também utilizou um chassi Kart Mini.

Na Novatos o domínio da Kart Mini também foi mais evidente, já que a fábrica fez dobradinha, com o paulista Eduardo Rangel conquistando o título após duas vitórias e o paranaense Davi Dal Pizzol subindo no pódio em segundo lugar.

Duas outras categorias tiveram pilotos com Kart Mini conquistando o título. A primeira delas foi na Super Cadete, onde Guilherme Peixoto foi o piloto que mais somou pontos após as duas baterias. E Renato Russo fechou a 14ª Copa Brasil – e as conquistas da Kart Mini – sagrando-se campeão da Super Sênior.

“Foi uma semana excelente para a Kart Mini no Rio Grande do Sul e em mais um campeonato nacional”, avalia Rennê Carvalho. “Praticamente metade dos pilotos utilizaram nosso chassi e saímos de Farroupilha comemorando cinco títulos, além de outros resultados extremamente positivos”, finaliza.

Comments are closed.