Quick News

Evolução do equipamento animou Sérgio Sette Câmara no WSK


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Segunda etapa da divisão Masterseries foi disputada em Sarno, na Itália

No último final de semana o circo do WSK Masterseries desembarcou na cidade de Sarno, nos arredores de Nápoli, na Itália. Entre os dias 04 e 07 de abril os pilotos disputaram esta que foi a segunda etapa da competição que contou com a participação de quase 300 pilotos em quatro categorias distintas.

Competindo pela KF Junior o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) mais uma vez representou as cores do Brasil no importante evento e com muita dedicação conseguiu junto à equipe e preparador de motores melhorar um pouco a questão de rendimento que o atrapalhou desde o início da temporada.

Junto a ele nesta etapa também esteve seu driver-coach, André Nicastro, que o incentivou bastante e orientou da melhor forma possível para que o piloto buscasse seu limite dentro da pista. No começo dos treinos, com a pista molhada, Serginho conseguiu estar sempre entre os 20 mais rápidos da pista e já vislumbrava a possibilidade de melhor corrida da temporada. Seu planos, porém, foram mudados drasticamente após a tomada de tempos. Na sessão classificatória, que definira o grid de largada de todas as provas classificatórias, seu kart teve a centralina quebrada, o que impediu de registrar um bom tempo e, pior do que isso, o obrigou a largar do final do pelotão em todas as provas.

Decepcionado, mas, muito profissional, Serginho disputou as quatro corridas classificatórias e, entre os inevitáveis toques, ultrapassagens e muita garra seguiu para a corrida Prefinal “A” com chances reais de classificação. Nesta prova, após uma boa largada, o piloto já vinha na 12ª posição quando, se classificariam, os 17 primeiros. Nas últimas voltas da prova, porém, quando já partia em busca do 11º lugar, o piloto foi tocado por outro concorrente, saiu da pista e caiu para a última posição. Ele ainda conseguiu voltar à pista, receber a bandeirada final, mas finalizou a prova na 24ª posição.

“O resultado da corrida, em si, foi muito ruim. Mas, começamos a enxergar melhora no equipamento. Eu também consegui melhorar um pouco a minha guiada. Andamos nos treinos entre os 20 primeiros e tínhamos uma boa condição para o final de semana. Infelizmente, no momento mais decisivo da prova, que é a tomada de tempos, a centralina quebrou. Fiz até boas provas classificatórias, escapando das batidas, mas, na Pré-final, quando eu vinha com condições de me classificar, o cara bateu em meu kart”, comentou o piloto de 14 anos.

Serginho voltou para o Brasil e, daqui uma semana, volta ao mesmo Kartódromo de Sarno. Na ocasião ele irá disputar a terceira etapa do WSK Euroseries, entre os dias 18 e 21 de abril.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.