Quick News

Artmix Banner

Europeu de Kart começa neste final de semana


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, representará o Brasil na KF Junior

Em uma temporada em que está se dedicando completamente ao kartismo na Europa o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART), de Belo Horizonte, chega neste final de semana a um de seus principais desafios do ano, a abertura do Campeonato Europeu de Kart.

No magnífico complexo Motorland, na cidade de Alcaniz – Espanha, o piloto de 15 anos irá buscar um dos principais títulos da temporada, ficando atrás apenas do Mundial. O Kartódromo de Motorland é uma pista extremamente seletiva. Com um traçado de 1.671 metros de extensão por dez de largura a pista foi desenhada aproveitando toda a topografia do terreno, ou seja, trechos planos permeados por subidas e descidas. Mais do que isso, curvas de diferentes raios e vários pontos de ultrapassagem compõem um cenário perfeito para as disputas da competição continental mais importante do mundo.

Fazendo parte da equipe oficial da fábrica ART Grand-Prix, da Itália, Sette Câmara já participou em 2013 de oito competições internacionais entre Itália, Espanha e Bélgica. Diferente das outras provas do ano, porém, Serginho terá como grande diferencial no Europeu os pneus da marca LeCont, da Itália. Com um composto mais duro que os da marca Vega, utilizados nas provas do WSK, o brasileiro tem boas razões para acreditar em uma boa atuação neste final de semana.

“Estou muito integrado ao time da ART. Realmente me sinto parte do time e chegamos ao Europeu em um momento de grande crescimento do nosso equipamento. Batalhamos muito na melhora dos nossos motores TM e no WSK já estamos muito próximos dos mais rápidos. O grande diferencial que acredito que teremos em relação aos concorrentes será este pneu. Treinamos aqui em Março e conseguimos tempos muito bons. O LeCont tem um composto mais duro, parecido com o que usamos aí no Brasil. Nos treinos me adaptei muito bem e consegui, em igualdade de equipamento, ser mais rápido até mesmo que os pilotos da KF de nosso time (Ben Barnicoat e Charles Leclerc)”, comentou o mineiro.

A programação oficial desta abertura do Europeu começou hoje com seis sessões de treinos livres. A programação de amanhã será a mesma de hoje. Na sexta-feira, então, serão mais três treinos, a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. No sábado serão disputadas mais quatro corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, acontecem as provas Prefinal e Final.

As corridas de sábado e domingo serão transmitidas ao vivo pela Internet no site www.cikfia.tv.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.